Fale Conosco

8 de novembro de 2011

Ricardo Coutinho diz que Paraíba ganha com chegada de Cássio ao Senado Federal



O governador Ricardo Coutinho declarou que a Paraíba ganha com a chegada de Cássio Cunha Lima ao Senado Federal, pela experiência política e a longa folha de serviços prestados ao Estado. A afirmação foi feita no final da tarde desta terça-feira (8), durante o ato de posse do senador, prestigiado pelo governador da Paraíba e pelo vice-governador, Rômulo Gouveia. “Fico feliz por ele e por estarmos na mesma caminhada por um novo projeto político para a Paraíba, de médio e longo prazo, e por ver o desejo do povo paraibano transformado em realidade”, disse o governador.

A posse de Cássio no Senado Federal foi rápida, mas bastante prestigiada. Além do governador e do vice, estavam presentes lideranças tucanas, como o ex-governador José Serra, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, os deputados federais pela Paraíba Romero Rodrigues, Efraim Filho, Ruy Carneiro, o deputado federal Sergio Guerra, presidente nacional do PSDB, e deputados estaduais e prefeitos paraibanos. Cássio fez o juramento e foi declarado senador pelo presidente do Senado Federal, José Sarney.

Na avaliação de Ricardo, o senador Cássio vai cumprir um papel importante na união da bancada. “É preciso fazer com que os objetivos convirjam. Esperamos que a chegada de um senador aliado fortaleça a Paraíba”, completou.

Justiça – O governador também destacou que a posse de Cássio representa a vitória da legalidade, já que ele foi o candidato a senador mais votado na eleição passada. Ele lembrou que o empecilho jurídico para que Cássio assumisse já havia sido definido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Não havia mais nenhum motivo para adiar a posse de um senador da República que foi eleito pelo povo”, completou.

O vice-governador Rômulo Gouveia destacou que a posse de Cássio representa a vontade de mais de um milhão de paraibanos e a consolidação de uma chapa vitoriosa. “Tenho certeza de que Cássio será uma voz importante para a Paraíba no Senado e para o fortalecimento dos pleitos do Governo do Estado no orçamento do próximo ano. Estamos precisando desta voz no Senado Federal”, ressaltou Rômulo.