João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo conhece Programa Modelo ICE de Escola em Tempo Integral

sexta-feira, 17 de abril de 2015 - 11:00 - Fotos:  Walter Rafael/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho recebeu, na tarde de quinta-feira (16), na Granja Santana, o empresário Marcos Magalhães, que apresentou o Programa Modelo ICE de Escola em Tempo Integral, o qual consiste na melhoria da qualidade da educação pública oferecendo aos jovens a elaboração e execução de seus projetos de vida. O secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade, participou do encontro.

O foco do Programa é a criação e o desenvolvimento de um modelo de escola pública de qualidade replicável em escala nas redes públicas de ensino. A atuação direta do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE) se dá no Ensino Médio, onde desenvolve o programa das Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

Atualmente, esse modelo de escola se materializa em cerca de 160 escolas em Pernambuco, 60 no Ceará e em outras redes de escolas nesse mesmo formato nos estados do Piauí, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo. Não apenas o desenho curricular dessas escolas é diferenciado, mas principalmente a sua metodologia e acompanhamento.

Parceria – Segundo Márcio Magalhães, esse modelo de escola funciona através de uma parceria entre o setor público e o setor privado, em regime de colaboração e corresponsabilidade, na qual o Estado cuida da destinação de recursos físicos e financeiros e o setor privado, por meio do ICE, contribui com a implantação das metodologias e tecnologias gerenciais.