João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo confirma presença na posse de Rogério Fialho no Tribunal Regional Federal

sexta-feira, 18 de setembro de 2015 - 16:12 - Fotos:  José Marques

O governador Ricardo Coutinho confirmou presença na posse do desembargador federal Rogério Fialho no cargo de presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, na próxima segunda-feira (21), no Pleno do TRF5, às 17h, em Recife. O convite para a solenidade foi entregue nesta sexta-feira (18) pelo próprio desembargador ao governador.

Logo após confirmar presença na sessão solene, na companhia do procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro, o governador Ricardo Coutinho ressaltou que a posse do desembargador federal Rogério Fialho como novo presidente do TRF5 é um orgulho para a Paraíba.

Rogério Fialho foi eleito, por unanimidade, pelo Pleno do TRF5, para ocupar a vaga deixada por Marcelo Navarro, nomeado ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) pela presidente Dilma Rousseff. A 5ª Região tem jurisdição em seis Estados do Nordeste: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Sergipe e Alagoas.

Nascido em João Pessoa (PB), Rogério Fialho, 49 anos, é graduado em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), especializado em Direito Processual Civil pela Universidade de Brasília (UNB) e professor de Direito Civil da UFPB. Ele iniciou na Justiça Federal há 30 anos, como estagiário na 1ª Vara Federal da Paraíba.