João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo concede entrevista ao jornal Los Angeles Times sobre microcefalia

segunda-feira, 7 de março de 2016 - 17:07 - Fotos:  José Marques/ Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho foi entrevistado, na tarde desta segunda-feira (7), na Granja Santana, por uma equipe do jornal dos Estados Unidos, Los Angeles Times. O objetivo da entrevista foi esclarecer dúvidas sobre o andamento das pesquisas relacionadas à zika e microcefalia na Paraíba. Também participaram da entrevista, a secretária da Saúde, Roberta Abath, e o secretário de Comunicação Institucional, Luis Torres.

Durante a entrevista concedida à jornalista Alexandra Zavis, do Los Angeles Times, Ricardo destacou as ações que o Governo do Estado está realizando para combater os focos do mosquito Aedes Aegypti. E destacou os investimentos em pesquisas, como a realizada pela Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba em busca de resposta mais concretas sobre os vetores que podem ser causadores da microcefalia. “Temos ainda um caminho enorme para que os estudos nos mostrem tais respostas, mas estamos avançando”, afirmou o governador.

A secretária da Saúde, Roberta Abath, no decorrer da entrevista à equipe americana, enfatizou que a Paraíba está à frente nas pesquisas da zika e microcefalia e foi pioneira em muitas ações de combate ao Aedes. “Os estudos feitos aqui poderão contribuir para darmos respostas aos questionamentos mundiais sobre a microcefalia”, ressaltou.

Além do Jornal Los Angeles Times, outros veículos de comunicação internacionais já vieram à Paraíba interessados nas pesquisas relacionadas à microcefalia, como a TV Al Jazeera English, a The Wall Street Journal, a Tv Alemã ARD e a AP Associated Press.