Fale Conosco

24 de janeiro de 2013

Ricardo Barbosa: “O governo tem meio bilhão de obras licitadas em todo o Estado”



A Paraíba estará em 2013 com diversas obras de infraestrutura sendo executadas em todo o Estado pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento – SUPLAN. O investimento é da ordem de R$ 532,2 milhões de recursos provenientes do PAC, Ministérios da Saúde, Integração, FNDE, OGU além do próprio Tesouro do Estado.

Conforme o superintendente da SUPLAN e secretário executivo de Obras do PAC, Ricardo Barbosa, as obras representam um grande investimento já feito nos últimos tempos no Estado da Paraíba o que só consolida as ações empreendidas por Ricardo Coutinho (PSB) em apenas dois anos de governo.

Somente em João Pessoa e em Campina Grande, o governo já licitou um montante de R$ 342,8 em obras referentes à recuperação, ampliação, reforma e construção dos estádios de futebol O Amigão, O Almeidão, O Ronaldão,O Rodrigão e o Complexo Ronaldo Marinho e dos Teatros São José, Espaço Cultural José Lins do Rego e o Santa Rosa.
Ainda na Capital, os investimentos com recursos do PAC I e II abrangem ainda os serviços de Saneamento Básico e Recursos Hídricos a exemplo da Estação de Tratamento de Água de Gramame, ampliação dos serviços de esgotamento sanitário nos bairros do Valentina Figueiredo e adjacências, José Américo, Colibris, Água Fria, Conjunto Cidade Verde e Praias do Seixas e Penha.

Dentre as obras empreendidas em João Pessoa, está ainda à complementação da 1ª etapa da Adutora Translitorânea e do Sistema Adutor de Cupissura e a conclusão do Pólo Turístico.
O governo licitou ainda a construção de 04 escolas profissionalizantes nos municípios de João Pessoa, Bayeux, Mamanguape e Cuité e mais 02 estão em processo de certamente licitatórios em São Bento e Cajazeiras.

Os municípios de Aroeiras, Gado Bravo, São Bento, Belém do Brejo do Cruz, Condado, São José de Piranhas, Cabaceiras, Caraúbas, Coxixola,Livramento, São José dos Cordeiros, Serra Branca, Taperoá, Queimadas, Alagoa Grande, Guarabira Santa Rita e Lucena serão beneficiados com serviços de saneamento básico. Já a cidade de Patos receberá além do serviço de esgotamento sanitário, um Centro de Oncologia.