Fale Conosco

23 de setembro de 2013

Ricardo autoriza reforma e entrega piscinas terapêuticas na Funad



O governador Ricardo Coutinho assina, nesta segunda-feira (23), a ordem de serviço para reforma da Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad). A solenidade acontece às 10h. Na ocasião, serão entregues as piscinas terapêuticas. Elas vão atender aos mais de três mil usuários de toda a Paraíba e têm o objetivo de promover a reabilitação.

Os equipamentos serão utilizados na hidroterapia. Segundo a presidente da Funad, Simone Jordão, “é um importante espaço que vai colaborar com a recuperação dos nossos usuários, sobretudo aqueles que tem sequelas motoras graves e pessoas com paralisia cerebral”, explicou.

O atendimento nas piscinas vai acontecer de segunda a quinta-feira, nos dois turnos, e deve promover, além da melhoria nas habilidades motoras, maior independência funcional e autoconfiança do usuário através de técnicas específicas.

Serão disponibilizados quatro fisioterapeutas para atendimento individual, com duração de 20 a 50 minutos de imersão. O tratamento utiliza boias, alteres, plataforma flutuante, cinto pélvico, bastões e bolas. Há ainda dois vestuários e sala de avaliação. Além disso, os paratletas da Funad serão treinados para eventos paraescolares, campeonatos locais e regionais.