Fale Conosco

13 de novembro de 2013

Ricardo autoriza reforma e ampliação do Hospital de Sapé



O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, assina na tarde desta quarta-feira (13) convênio que autoriza reforma e ampliação do Hospital Municipal Sá Andrade, em Sapé, na região do Brejo. O convênio faz parte do Pacto Pelo Desenvolvimento Social, e o investimento na obra será de R$ 1,2 milhão.

O hospital é o único da cidade. Segundo o secretário de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Manuel Ludgério, o Governo do Estado vai reformar a estrutura interna e externa da instituição e a administração da unidade continuará sob responsabilidade da Prefeitura de Sapé.

Após a reforma a capacidade de internação do hospital deve ser ampliada de 16 para 30 leitos, além de ganhar duas novas salas de emergência, um almoxarifado e uma lavanderia. A sala de parto, o berçário, o pronto-atendimento, o ambulatório, a recepção, a sala de nutrição, a farmácia e o setor de imagem serão adequados.

As instalações elétrica e hidráulica, a cobertura e a pintura do prédio também serão recuperados. O hospital terá novos consultórios adulto e pediátrico e banheiros reformados e com acessibilidade para portadores de necessidades especiais.