João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo autoriza reforma e ampliação de escola e ginásio em Guarabira

domingo, 30 de março de 2014 - 10:50 - Fotos:  Alberi Pontes/ Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho, ao lado da primeira-dama, Pâmela Bório, e de auxiliares do Estado, autorizou nesse sábado (29), a reforma do ginásio e a ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental John Kennedy, localizada na cidade de Guarabira. Na obra, serão investidos pelo Governo do Estado recursos na ordem de R$ 1,5 milhão.

Durante a solenidade, Ricardo destacou a ação do Governo da Paraíba na área da educação, ressaltando que os investimentos do Governo começam a se refletir na melhoria dos indicadores sociais. “Investir em educação é estratégico. Os investimentos do Governo já começaram a reduzir os índices de analfabetismo. São incentivos, a exemplo dos 14º e 15º salários, que não são concedidos a estados mais ricos do Sul, Sudeste, que mostram o respeito e a forma séria como enxergamos a educação. Só a Paraíba concede esse incentivo ao professor. Nesta escola, vamos fazer uma grande reforma, pois este Governo entende que só se consegue avançar a partir da educação. Serão mais de R$ 1,5 milhão para a reforma do ginásio e da escola para dar aos filhos do povo um ambiente adequado, um espaço que vai oferecer educação de qualidade e, ao mesmo tempo, um lugar confortável para professores e alunos”, afirmou o governador.

Para Maria Aparecida, que foi aluna da escola e hoje é mãe de aluno, o investimento do Governo trará benefícios para a população. “Só nós da comunidade sabemos o quanto essa obra é importante. Esse Governo faz muito pela Paraíba. Agradecemos pela atenção e respeito pela forma atenciosa que a Secretaria de Educação tem com a nossa escola”, agradeceu a dona de casa.

O deputado João Gonçalves ressaltou as obras realizadas pelo Governo da Paraíba em Guarabira e em todas as regiões do Estado. “Ando muito e vejo que este Governo tem ações em todos os municípios paraibanos. Só em Guarabira foram muitas obras, entre elas, o posto avançado do Detran, a reforma do Centro Social Urbano, a UPA, a ampliação de leitos do Hospital Regional. Este Governo trabalha em Guarabira e em todas as regiões da Paraíba”, afirmou o deputado.

O aluno da escola, Henrique da Silva, também agradeceu pela reforma da unidade de ensino. “Estamos muito felizes porque nossa escola vai ser reformada. Agradecemos ao governador pela atenção e por olhar para nossa comunidade”, ressaltou o jovem.

O vereador da cidade, Beto Meireles, agradeceu as ações do Governo na Rainha do Brejo. “Toda a Paraíba tem acompanhado as ações do Governo, que tem respeito com a coisa pública. É uma satisfação ver nossa cidade receber essa reforma. Antes, nós vivíamos um caos na saúde. Hoje, o Hospital Regional Funciona, a UPA também. A educação é tratada com seriedade, os professores receberam 14º, 15º salários, só temos que agradecer ao Governo por tudo que tem feito por Guarabira”, agradeceu o vereador.

A secretária de Estado da Educação, Márcia Lucena, falou da ação de Governo, ressaltando a importância da família e da sociedade no processo de ensino e aprendizagem. “A educação é uma junção de várias ações, que passam pela família, escola e sociedade”, afirmou a secretária.

Também estiveram presentes na solenidade os secretários: Célio Alves (executivo da Comunicação); Waldson Souza (Saúde); Hélio Cunha Lima (diretor de obras do DER); Rodrigo Carvalho (Superintendente do Detran); Simone Guimarães (engenheira Suplan); Agamenon Vieira (Agricultura). Os prefeitos Edgar Gama (Belém), Douglas Lucena (Bananeiras), Guilherme Madruga (Cuitegi), Márcia Mousinho (Sertãozinho), Adriana Andrade (Pilões), Edinho (Duas Estradas), Cícero Francisco (Caiçara), Jobson (vice-prefeito de Mari), Ivanildo Soares (vice-prefeito Pirpirituba), além de vereadores e autoridades da região.