Fale Conosco

2 de abril de 2014

Ricardo autoriza licitação para urbanização do Parque do Bodocongó em Campina Grande



O governador Ricardo Coutinho autorizou o edital de licitação para urbanização do Açude do Bodocongó, na cidade de Campina Grande. Serão investidos na obra recursos na ordem de R$ 35 milhões.

Ricardo ressaltou a importância da obra para a cidade de Campina Grande. “Já estamos com recursos separados para a urbanização do Parque do Bodocongó. A obra vai agregar um valor extraordinário à vida coletiva do campinense, pois vai ser um ponto de convergência de diversas atividades seja através da cultura, do lazer, nas atividades físicas”, afirmou o governador.

De acordo com o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, o projeto paisagístico inclui calçadas, ciclovias, muros de contenção, quiosques, acessibilidade para cadeirantes, praças, estacionamentos, restaurante, quadras poliesportivas, anfiteatro, fonte luminosa, pista de skate, área de patinação, banheiros públicos, parque infantil, parque para idosos, drenagem pluvial em toda bacia que integra o açude, terraplanagem e pavimentação das ruas do entorno. A Vila dos Teimosos e comunidades próximas terão esgotamento sanitário. O parque também terá área de preservação ambiental.

O secretário ressaltou ainda que a criação do parque vai transformar a área em um novo cartão-postal de Campina Grande. “A urbanização transformará a área em um novo espaço para a cidade”, completou Ricardo Barbosa.