João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo autoriza licitação de adutoras no Brejo Paraibano beneficiando 140 mil pessoas

domingo, 28 de abril de 2013 - 13:33 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho autorizou o processo licitatório para a construção da adutora da Barragem Canafístula I e para a construção da  adutora da Barragem de Jandaia. O anúncio foi feito durante a audiência do Orçamento Democrático Estadual, realizada neste sábado (27), na cidade de Bananeiras, no Brejo Paraibano. Mais de 140 mil pessoas de 11 municípios e cinco distritos serão beneficiadas com as duas obras, que têm investimentos previstos na ordem de R$ 13,5 milhões.

De acordo com o governador Ricardo Coutinho, as adutoras são obras que vão mudar a vida da população de forma significativa. “Vamos resolver o problema de água dessas cidades. Mesmo com todas as dificuldades, estamos ajustando os recursos para que obras estruturantes resolvam, definitivamente, o problema da falta d’água. Estamos ouvindo a população com obras ações e serviços”, afirmou o governador.

Ainda na audiência, que foi realizada no Ginásio Municipal de Bananeiras, no Centro da cidade, foram entregues kits esportivos, bicicletas, tablets e habilitação social. Pelo programa Empreender-PB foram liberados créditos, por meio da linha Empreender Individual, na ordem de R$ 390.000,00, que irão beneficiar 130 empreendedores da região.

A 2ª Região Geoadministrativa (Microrregião de Bananeiras) é representada pelas cidades: Bananeiras; Casserengue; Cacimba de Dentro; Araruna; Tacima; Riachão; Dona Inês; Belém; Caiçara; Logradouro; Borborema; Serraria e Solânea.

Mil e duzentas pessoas participaram do Orçamento Democrático Estadual, que também foi transmitido pela internet, pelo endereço: paraiba.pb.gov.br/odestadual. Cinco mil pessoas acompanharam a audiência pela rede mundial de computadores.

As próximas cidades a receberem Orçamento Democrático Estadual são Itaporanga (03/05 – Ginásio de Esporte “O Madrugão”); Patos (04/05 – Ginásio Poliesportivo do Jatobá) e Princesa Isabel (05/05 – Ginásio Poliesportivo Ministro Alcides Carneiro).