João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo autoriza construção do Cidade Madura em Guarabira

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016 - 16:54 - Fotos:  José Marques/ Secom-PB

A Paraíba vai ganhar mais um condomínio do programa Cidade Madura. O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta quinta-feira (28), a Ordem de Serviço para a construção de 40 unidades habitacionais específicas para idosos em Guarabira, que contará com energia solar fotovoltaica. O investimento total na obra é de R$ 4,4 milhões. A assinatura ocorreu durante uma sessão especial na Câmara Municipal de Guarabira.

O empreendimento completo possui 40 residências que apresentam área de 46,00m², sendo compostas por terraço, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. No Cidade Madura existe toda a infraestrutura básica de saneamento, rede elétrica, rede de abastecimento de água e pavimentação em blocos intertravados, além de equipamentos como centro de vivência, núcleo de assistência à saúde, horta, praça e outras áreas. O diferencial do condomínio em Guarabira será a implantação da energia solar fotovoltaica.

O Condomínio é adaptado para as necessidades do idoso, contando com barras de apoio no banheiro e rampas de acesso conforme as Normas de Acessibilidade. “Quem for residir no local vai morar bem e ter dignidade na vida. Queremos tornar a Paraíba mais igual com obras que beneficiem a todos. O Cidade Madura é um empreendimento que visa dar dignidade para aqueles que produziram a vida inteira. O programa, criado pelo nosso Governo, deve ser exemplo para todo o país. Trata-se de uma inovação que vai muito além da parte física, mas é um ambiente que busca a promoção do bem-estar, do convívio saudável e da qualidade de vida para pessoas da terceira idade”, enfatizou o governador Ricardo Coutinho.

Para a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Emília Correia Lima, o Cidade Madura representa o respeito que o Governo da Paraíba tem pelos idosos. “É um programa que recebe destaque nacional, por ser voltado especialmente às necessidades dos idosos. Isso mostra o cuidado que o Estado possui com os idosos. Guarabira ganha muito com a chegada desse condomínio que vai trazer qualidade de vida para a terceira idade. Nos orgulhamos muito da realidade que hoje é o Cidade Madura”, destacou.

“Fico feliz em ver que o Governo olha também pelo bem-estar dos idosos de Guarabira. Eles merecem nosso respeito e tem todo o direito de envelhecerem com dignidade. Essa obra vai proporcionar que isso ocorra”, disse a dona de casa Maria Teixeira.

Cidade Madura – Trata-se de um programa habitacional criado pelo Governo do Estado, por meio da Cehap, com a finalidade de promover acesso à moradia digna e adequada às necessidades das pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. Este será o quarto condomínio construído na Paraíba, que já possui unidades em funcionamento em João Pessoa e Campina Grande. Em Cajazeiras, a obra está nos ajustes finais para a entrega.