João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo autoriza construção de nova escola em Curral de Cima

sexta-feira, 28 de março de 2014 - 16:58 - Fotos:  Alberi Pontes

 O governador Ricardo Coutinho assinou, na manhã desta sexta-feira (28), a Ordem de Serviço para construção de uma nova escola com seis salas de aula, quatro laboratórios, auditório e ginásio coberto no município de Curral de Cima. O Governo do Estado vai investir R$ 3,4 milhões na construção da Escola Estadual Henrique Fernandes Farias, que beneficiará 700 alunos.

A Escola Estadual Henrique Fernandes Farias está fechada desde outubro do ano passado devido à péssima situação estrutural e os alunos estão estudando provisoriamente em outro estabelecimento da rede estadual na zona rural do município. A nova escola segue os padrões das demais que estão sendo construídas nos municípios da Paraíba e com auditório de 120 lugares.

O governador Ricardo Coutinho afirmou que tem certeza absoluta que voltará à cidade e verá crianças e jovens de Curral de Cima estudando numa escola digna e com melhores condições que as de hoje. “Está será uma escola que não deixará nada a dever as que estão sendo construídas hoje nos grandes municípios. Ao melhorar as escolas, ao destinar 585 ônibus novos para os alunos, ao distribuir tablets, ao conceder 14° e 15° salários para professores estamos construindo uma educação digna e melhor para todos”, completou.

A secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena, ressaltou que os estudantes de Curral de Cima estão ganhando um grande presente com uma escola de alto padrão, num investimento superior a R$ 3,4 milhões, que vai oferecer uma melhor condição de ensino para os estudantes e para os professores que dividem espaço hoje em outra escola estadual na zona rural. Ela destacou que a escola é antiga e há tempo não era reformada e por isso terá que ser derrubada para a construção de uma nova estrutura.”Não é todo gestor que tem a coragem e a sensibilidade de investir tanto em escolas de municípios pequenos, pois na essência, independentemente onde moram, todos são paraibanos e merecem respeito”, destacou.

A estudante Raquel Caxias, do 3º ano, lembra que a escola antiga não oferecia condições dignas para os professores e alunos e era muito difícil estudar nos dias mais quentes. “Ficamos felizes e com esperança com o início da construção de uma nova escola, moderna e que criará um ambiente bom para o aprendizado. Queremos deixar para trás as goteiras nos dias de chuva e o calor em nossas salas de aula”, destacou

Nataly Soares Lima, aluna do 3º ano, disse que a reforma da escola era um sonho que parecia distante, e que a gente começa a acreditar com o início das obras. Hoje os alunos precisam se locomover por 5 km no ônibus escolar para estudar em outra escola estadual. “Queremos agradecer ao governador por entender a nossa situação e construir uma grande e moderna escola”, completou.

Acompanharam o governador Ricardo Coutinho em Curral de Cima, o vice-governador Rômulo Gouveia; a secretária de Educação do Estado, Márcia Lucena; o secretário de Agricultura do Estado, Agamenon Vieira; o secretário executivo de Comunicação, Célio Alves; o vereador Angelo Batista da Silva, que doou parte do terreno para a construção do terreno, a gerente regional de ensino, Elaine Cristina, e o assessor de obras da Secretaria Estadual de Educação, Ernesto Batista.