João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo autoriza delegacia em Mari e destaca redução da violência

quarta-feira, 20 de novembro de 2013 - 11:04 - Fotos:  Francisco França/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho autorizou nesta terça-feira (19) a construção de uma nova delegacia no município de Mari, no Brejo paraibano. O investimento será de R$ 313 mil em um prédio com sala de recepção, gabinete para o delegado, banheiros e celas.

Em Mari, os homicídios de janeiro até 19 de novembro caíram 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Enquanto em 2012 foram 24 homicídios este ano foram 11. O governador Ricardo Coutinho destacou que o trabalho integrado das polícias Civil e Militar atuando em quadrantes, e todo o investimento em viaturas e armamentos possibilitaram uma redução em mais da metade dos homicídios nesta área.

O nosso desafio é continuar reduzindo os crimes e para isso estamos investindo na construção de uma delegacia ampla, moderna e adequada ao trabalho dos policiais no atendimento à população”, assegurou o governador.

O prefeito de Mari, Marcos Martins, disse que a delegacia da cidade funcionava em uma casa alugada sem as condições adequadas para uma pessoa registrar um boletim de ocorrência, registrar perdas de documentos e declarações, mas que o município necessitava de equipamento mais completo para reforçar a segurança.

São responsáveis pela segurança na Área Integrada de Segurança Pública (Aisp) o delegado Felipe Castelão e o capitão Batista, da Polícia Militar. Este destacou o empenho do Governo do Estado na estruturação das polícias e em uma política de segurança integrada entre as polícias: “Esse é o trabalho diário das Polícias Civil e Militar e do Ministério Público. Nos manteremos focados para garantir a continuidade dessa curva descendente de crimes”, completou o policial.