Fale Conosco

11 de novembro de 2013

Ricardo autoriza ampliação do abastecimento em Queimadas beneficiando 42 mil habitantes



11.11.13 ricardo ordem servico queimadas foto jose marques 4 270x179 - Ricardo autoriza ampliação do abastecimento em Queimadas beneficiando 42 mil habitantesO governador Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (11), a ordem de serviço para a ampliação do sistema de abastecimento d’água na cidade de Queimadas. A obra, que tem recursos do tesouro estadual e Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), corresponde a investimentos na ordem de R$ 6.263.923,56 e vai beneficiar uma população de quase 42 mil habitantes.

11.11.13 ricardo ordem servico queimadas foto jose marques 21 270x179 - Ricardo autoriza ampliação do abastecimento em Queimadas beneficiando 42 mil habitantesPara o governador Ricardo Coutinho, a autorização do sistema de abastecimento na cidade de Queimadas faz parte de um planejamento integrado do Governo da Paraíba, que tem o objetivo de melhorar a vida dos paraibanos sob vários aspectos. “Estamos construindo um momento de convergência, seja através da água, das estradas, escolas, hospitais, ampliação de leitos por todas as regiões. Esse é o mapa de realizações da Paraíba. Hoje, assinamos uma obra que vai garantir a segurança hídrica da população pelos próximos 30 anos. Estamos realizando obras e ações estruturantes, que vão melhorar, significativamente, a vida das pessoas”, afirmou.

De acordo com o secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente, da Ciência e Tecnologia, João Azevedo, a obra está incluída no Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, destinado a assegurar a oferta de água, em 2025, a cerca de 12 milhões de habitantes de pequenas, médias e grandes cidades da região semiárida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

11.11.13 ricardo ordem servico queimadas foto jose marques 51 270x179 - Ricardo autoriza ampliação do abastecimento em Queimadas beneficiando 42 mil habitantesO prefeito de Queimadas, Jacó Maciel, parabenizou o Governo do Estado pela obra tão esperada. “Graças a Deus essa obra vai ser uma realidade, o Governo atendeu nosso pedido. A cidade não sofrerá mais a preocupação da falta d’água. Agradecemos pela determinação e atenção do governo por esta obra tão importante”, agradeceu o prefeito.

O secretário João Azevedo falou sobre os dados técnicos da obra, ressaltando o benefício que ela trará para a população no tocante à segurança hídrica. “O sistema terá uma estação elevatória e um reservatório. A rede de distribuição terá dez mil metros, serão 900 mil litros de água, um sistema que vai garantir a segurança hídrica da população por 30 anos”, explicou o secretário.

11.11.13 ricardo ordem servico queimadas foto jose marques 13 270x179 - Ricardo autoriza ampliação do abastecimento em Queimadas beneficiando 42 mil habitantesA solenidade, que aconteceu no Ginásio Assizão, no Centro da cidade, reuniu populares, vereadores, deputados, prefeitos de várias cidades vizinhas, além dos secretários de Estado: Carlos Antônio (Interiorização); Moacir Rodrigues (executivo Interiorização); Adriano Galdino (Gabinete Civil); Manuel Ludgério (Articulação Municipal).

O deputado Doda de Tião também agradeceu ao Governo da Paraíba pela responsabilidade e compromisso com o povo de Queimadas. “O governador teve a sensibilidade em atender as necessidades de Queimadas, que tanto necessita dessa obra. Só temos que agradecer ao governador por mais esta realização”, acrescentou o deputado.

Ainda nesta segunda-feira à tarde, cumprindo agenda administrativa na cidade de Campina Grande, o governador Ricardo Coutinho assina a ordem de serviço para a urbanização do conjunto Mutirão, no bairro Serrotão.