João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo autoriza estrada de Mataraca a Barra de Camaratuba

sábado, 13 de abril de 2013 - 08:52 - Fotos:  Secom-PB/ José Marques

O governador Ricardo Coutinho autorizou, nessa sexta-feira (12), a abertura da licitação para a pavimentação da PB-061, que liga o município de Mataraca a Barra de Camaratuba, no Litoral Norte paraibano.  O investimento é de R$ 6,6 milhões e vai possibilitar que o trecho de 11km, que hoje é feito no barro, seja asfaltado, sinalizado e facilite o acesso a uma das praias mais belas do Litoral Norte da Paraíba.

Durante a solenidade, na praça central de Mataraca, o governador Ricardo Coutinho e o superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, também assinaram a ordem de serviço para a pavimentação de várias ruas de Mataraca.

Ricardo afirmou que a estrada vai mudar a história da cidade e do distrito de Barra de Camaratuba por estimular a abertura de hotéis, bares e restaurantes gerando mais emprego e renda para a população. “Essa é uma rodovia que vai potencializar a formação de um polo turístico, assim como temos feito em Lucena com as obras de saneamento e abastecimento, e em Jacumã com o contorno e o saneamento. São obras que vão contribuir para a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

O prefeito de Mataraca, Olimpio Alencar, destaca que a estrada vai aumentar significativamente o turismo na cidade e vai possibilitar que a Paraíba e o Brasil conheçam a beleza do nosso litoral. Ele também agradeceu pelo calçamento de seis ruas importantes no município. “A estrada até Camaratuba é um sonho esperado por longos anos e estamos felizes em ver que falta pouco para tudo virar realidade”, completou Olímpio.

O aposentado David Brasil da Silva, morador de Mataraca, afirmou que a estrada vai melhorar a qualidade de vida em 100% porque não é fácil percorrer a estrada de barro, principalmente quando chove. “Com a estrada ficará mais fácil ir à praia. O Governo da Paraíba está de parabéns, pois investe naquilo que a população mais deseja que é o acesso à Barra de Camaratuba, calçamento de ruas e casas populares”, explicou David.

Prestigiaram o evento, a ex-prefeita de Mataraca Claudia Alencar; o prefeito de Itapororoca, Celso Morais; o prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro; as deputadas estaduais Léa Toscano e Gilma Germano; o superintendente do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Carlos Pereira, além do empresário Ivan Burity.