Fale Conosco

30 de setembro de 2013

Ricardo autoriza abertura de licitação de Hospital Metropolitano



O governador Ricardo Coutinho autoriza, na manhã desta segunda-feira (30), o processo de licitação para a construção do Hospital Metropolitano de Santa Rita. A solenidade acontece na Câmara Municipal da cidade. A unidade de saúde vai beneficiar vários municípios da Grande João Pessoa, com atendimento ambulatorial de emergência, urgência e trauma, além de internação, com apoio ao diagnóstico e terapia.

Para o setor de atendimento ambulatorial, o projeto prevê a construção de salas de espera de pacientes e acompanhantes, curativos, inalação, aplicação de medicamentos e de serviços. O local também vai contar com consultórios de enfermagem, ginecologia/obstetrícia e pediatria. Ainda está prevista uma área exclusiva para serviço de nutrição e uma farmácia popular.

O setor de emergência terá salas de triagem, exames, suturas, raio-x, duas de observação materna e uma de observação pediátrica. Também estão previstas a construção do posto de enfermagem e serviços, quarto de isolamento e quarto para plantonistas. O setor de apoio ao diagnóstico e terapia terá laboratórios de análises e salas de lavagem, preparo e esterilização de material. O centro cirúrgico será equipado com cinco salas de cirurgias, posto de enfermagem, sala de recuperação pós-anestésica, espaços para funcionários e armazenamento de equipamentos e materiais.

O hospital também vai oferecer o serviço de diálise e agência transfuncional. Esse espaço será equipado com área para estocagem de hemocomponentes, com refrigerador para hemácias e freezer para plasma, além de uma sala com área para controle e distribuição dos hemocomponentes.