João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo assina Termo de Cessão de Imóvel que vai abrigar nova sede da Assembleia Legislativa

terça-feira, 17 de maio de 2016 - 16:12 - Fotos:  José Marques

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta terça-feira (17), em uma solenidade no Palácio da Redenção, o Termo de Cessão de uso de um imóvel localizado na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, para a Assembleia Legislativa da Paraíba (AL-PB). O prédio tem 13.276 m² de área construída e possui nove pavimentos, onde já funcionaram as sedes de algumas secretarias do Governo Estadual. Após a reestruturação, o imóvel será a nova sede da Assembleia Legislativa e seus anexos.

Na solenidade, o governador frisou que o atual prédio da Assembleia Legislativa ficou pequeno, com o passar dos anos, para atender a demanda existente. “Tive a oportunidade de passar seis anos como deputado estadual e me lembro dos problemas estruturais, além da dificuldade das pessoas para terem acesso ao local. O prédio se tornou pequeno diante da grandiosidade dos trabalhos realizados. Tinha muita vontade de dotar a Assembleia de uma nova sede e vi a cessão do prédio na Avenida Epitácio Pessoa como uma oportunidade de tornar esse desejo uma realidade. O imóvel, que é avaliado em cerca de R$ 80 milhões, será agora de uso da Assembleia para que possa ser reformado e transformado em um grande espaço da democracia”, falou.

Ricardo ainda reforçou que os poderes precisam seguir unidos para o bom desenvolvimento do Estado. “É necessário que os poderes sejam harmônicos com o objetivo de fortalecer os pilares da democracia. Peço sempre a unidade política da Paraíba visando o bem de toda a população”, observou.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, após a reforma, o novo prédio terá dependências mais amplas e adequadas ao trabalho dos que fazem parte do Poder Legislativo. “O parlamento paraibano está maior e hoje vive um momento histórico. O governador nos doa este imóvel que vai proporcionar melhorias nas condições de trabalho dos deputados, que ganham muito com isso. Ganham também os funcionários que já não tinham mais espaço suficiente para exercer suas funções adequadamente e principalmente ganha o povo, que terá mais acessibilidade e conforto quando forem acompanhar os trabalhos da AL. O atual prédio na Praça João Pessoa provavelmente abrigará algumas secretarias do Governo do Estado”, disse.

O deputado estadual Gervásio Maia Filho parabenizou a ação do Governo do Estado e falou sobre a importância do ato para o poder legislativo. “O espaço na Avenida Epitácio Pessoa é mais amplo e precisa apenas de uma reforma. O local tem mais estrutura para acomodação das pessoas que frequentam o poder legislativo. Então acertaram na decisão, o presidente Adriano Galdino e o governador Ricardo Coutinho”, destacou.

Para o deputado estadual Lindolfo Pires, o ato de hoje mostra o bom relacionamento entre o executivo e o legislativo. “Com esta ação o governador prestigia os deputados e a sociedade em geral. A partir de agora, os deputados e funcionários terão melhores condições de trabalho, bem como a população que visita a casa será melhor acolhida”, falou.

“A cessão do prédio na Avenida Epitácio Pessoa só vai trazer benefícios ao exercício dos trabalhos da Assembleia Legislativa. De parabéns o Governo que teve a sensibilidade para atender essa demanda do legislativo e também todos os deputados e funcionários que terão um espaço mais adequado de trabalho”, concluiu o deputado estadual, Buba Germano.