Fale Conosco

17 de dezembro de 2013

Ricardo assina protocolo com Call Center que vai gerar 3 mil empregos



O governador Ricardo Coutinho assina, na manhã desta quarta-feira (18), o protocolo de intenção para instalação de um novo Call Center na Paraíba. O empreendimento do grupo Contax terá investimentos de R$ 30 milhões e garantirá a geração de 3 mil novos postos de trabalho para os paraibanos. Depois de mais de um ano de negociações, a unidade será construída no Distrito Industrial de Mangabeira, contando com incentivos locacionais e fiscais do Governo do Estado.

A solenidade que referenda a vinda da empresa acontece às 11h no Palácio da Redenção. E a implantação da nova unidade de Call Center de João Pessoa deverá ser concluída em 12 meses.

O protocolo a ser assinado com o Governo do Estado garante à empresa do Grupo Contax o deferimento do imposto estadual ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços), segundo o Regulamento do ICMS/PB; além de aquisição da área para construção da empresa com preços abaixo dos de mercado no Distrito Industrial de Mangabeira, que é gerenciado pela Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep).

Para atrair a Contax, o secretário executivo de Indústria e Comércio da Paraíba, Marcos Procópio, foi pessoalmente até a sede da Contax, no Rio de Janeiro, apresentar a Paraíba como opção de investimento. “Não foi uma negociação fácil. Desde aproximadamente junho do ano passado [2012], quando visitamos os executivos e apresentamos a possibilidade de receber uma unidade da empresa na Paraíba. Depois de seguidas apresentações, eles vieram, visitaram a área, gostaram, e iniciamos os detalhes do projeto”, detalhou Procópio.

A Contax é a terceira grande empresa do segmento de teleatendimento que está se instalando na Paraíba. De acordo com a presidente da Cinep, Tatiana Domiciano, a AeC e a Orbital são empresas que já atuam no Estado, gerando mais de 8 mil empregos diretos para os paraibanos. “As empresas encontram em nosso Estado mão de obra capacitada para lidar com diversos públicos. E elas geram a oportunidade para que os jovens, perfil principal dos funcionários em call center, sejam inseridos no mercado de trabalho”, comentou.

Atualmente, Sistema Nacional de Emprego na Paraíba (Sine-PB) possui 500 vagas de trabalho destinadas ao cargo de operador de telemarketing nas empresas AeC e Orbitall. Com a vinda da Contax, este número aumentará e os interessados deverão procurar a sede do órgão para candidatar-se a uma das 3 mil novas vagas.

Sobre a Contax – A Contax está entre as maiores empresas de relacionamento com o consumidor da América Latina. O grupo possui operações no Brasil, Argentina, Colômbia e Peru, além de presença comercial no Chile, nos Estados Unidos da América e na Espanha.

Os serviços oferecidos Grupo Contax são voltados para a cadeia de relacionamento por meio de soluções remotas e presenciais. As principais ações da empresa são para aquisição de clientes, atendimento, novas vendas, recuperação de crédito e fidelização.