Fale Conosco

11 de novembro de 2013

Ricardo autoriza abastecimento d’água em Queimadas



O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta segunda-feira (11), a Ordem de Serviço para a implantação do Sistema de Abastecimento d’água de Queimadas. A solenidade aconteceu no Ginásio Assizão, no Centro da cidade. Com investimentos do Governo do Estado e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), no valor de R$ 6.263.923,56, o sistema vai beneficiar 41.550 habitantes.

A obra está incluída no Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional, sob a responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, destinado a assegurar a oferta de água, em 2025, a cerca de 12 milhões de habitantes de pequenas, médias e grandes cidades da região Semiárida dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A extensão da linha adutora é de 4.375 metros. O sistema terá uma estação elevatória e um reservatório. A rede de distribuição terá 9.657 metros e serão instalados 3.013 hidrômetros.

Campina Grande - Ricardo também cumpre agenda em Campina Grande. Hoje à tarde, ele também assina a ordem de serviço para a urbanização do Mutirão do Serrotão.