João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo autoriza obra de barragem que vai beneficiar mais de 28 mil habitantes

domingo, 3 de março de 2013 - 12:25 - Fotos:  Alberi Pontes/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho assinou, neste sábado (2), a ordem de serviço para a construção da barragem Riacho Pitombeira, na cidade de Alagoa Grande, no Brejo paraibano. A obra, que tem investimentos orçados em R$ 7.192.212,05, com recursos do PAC Estiagem, vai beneficiar mais de 28 mil moradores da região.

Para Ricardo, a barragem é uma das mais importantes obras já realizadas na cidade de Alagoa Grande. “Estamos transformando sonhos em realidades. A barragem Riacho Pitombeira vai garantir 30 anos de segurança hídrica para a população, que vai poder ficar tranquila com relação à água para consumo e para o uso diário. É muito bom ver o Estado se vestindo de coisas que são importantes para a população”, enfatizou o governador.

O governador lembrou ainda da importância do Pacto Social, ressaltando o aspecto benéfico da parceria para a cidade berço de Jackson do Pandeiro. “Alagoa Grande foi a cidade que mais recebeu recursos através do Pacto Social. Estamos transferindo recursos para os municípios e pedindo dos gestores que trabalhem efetivamente para a melhoria da vida das pessoas”, afirmou Ricardo.

O prefeito da cidade de Alagoa Grande, Hildon Régis Navarro Filho, disse que a barragem é a esperança de dias melhores. “Há anos sofremos com problemas de abastecimento, mas agora, com a construção da barragem, isso vai ser resolvido. Agradeço, em nome de todo povo de Alagoa Grande, ao governador Ricardo Coutinho”, comemorou o gestor.

Para o deputado estadual Tião Gomes, a assinatura da ordem de serviço representa o fim de uma longa espera por parte da população de Alagoa Grande. “Há anos o povo de Alagoa Grande esperava por essa barragem, agora ela vai chegar. Durante décadas muitas obras foram prometidas aqui, mas nenhuma delas se concretizou. Essa tem sido a diferença deste governo, ele não só prometeu, mas vai realizar”, ressaltou o deputado.

A barragem Riacho da Pitombeira terá uma capacidade para armazenar 2.955.820 metros cúbicos de água. A obra tem um prazo de 240 dias para ser executada.

A solenidade, que aconteceu no centro de Alagoa Grande, contou com as presenças do vice-governador Rômulo Gouveia; do secretário de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia, João Azevedo; do secretário-chefe do Governo, Adriano Galdino; do ex-prefeito de Alagoa Grande e atual secretário executivo da Administração Penitenciária, João Bosco Carneiro Júnior; do presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Moacir Rodrigues; do vice-prefeito de Alagoa Grande, Beto do Sindicato;  além de autoridades políticas e de representantes do Orçamento Democrático da região.