Fale Conosco

24 de abril de 2014

Ricardo assina no Sertão ordens de serviço para duas rodovias



O governador Ricardo Coutinho participa nesta sexta-feira (25) e no sábado (26) de mais duas audiências do Orçamento Democrático Estadual, respectivamente nas cidades de São Bento (8ª Região Geoadministrativa) e Pombal (13ª Região Geoadministrativa), ambas no Sertão.

Na audiência da sexta-feira, às 19h no ginásio de esportes, o governador assina as 86ª e 87ª ordens de serviço para obras do Programa Caminhos da Paraíba, referentes à restauração da PB-325 e à pavimentação da PB-313. A primeira liga o entroncamento da BR-230/Jericó/Catolé do Rocha, com 49 km, com investimento de R$ 17.076.538,28, beneficiando 52 mil habitantes dos municípios de Lagoa, Jericó, Mato Grosso, Riacho dos Cavalos e Catolé do Rocha. Já a segunda compreende o trecho Brejo do Cruz/São José do Brejo do Cruz, com uma extensão de 23 km. O investimento é de R$ 15.464.246,90, contemplando uma população de 14.807 habitantes. As duas obras têm prazo para conclusão até dezembro deste ano.

Serviços – Na PB-313, os principais serviços serão terraplenagem em cortes e aterros, pavimentação asfáltica, ponte, bueiros, sistema de drenagem para águas profundas e superficiais, cercas delimitadoras, paisagismo e sinalização horizontal e vertical.

E na PB-325 serão executados serviços de reciclagem da camada de base, recapeamento asfáltico da pista de rolamento em CBUQ e dos acostamentos em TSD, recuperação e limpeza do sistema de drenagem, roçada manual e sinalização horizontal e vertical.

Outra audiênciaA segunda audiência pública será realizada no sábado, na sede da AABB, em Pombal, a partir das 19h. As audiências públicas do ODE deste ano começaram em 21 de março e já foram realizadas em Cajazeiras, Sousa, Mamanguape, Guarabira, Itaporanga, Patos, Princesa Isabel e Esperança.

Desde 2011. o Governo do Estado promoveu 54 plenárias do ODE. A última deste ano será realizada em João Pessoa, no dia 24 de maio. As audiências regionais são um espaço onde a população pode dialogar diretamente com o governador do Estado e os seus auxiliares, indicando as prioridades para investimento nas regiões. As demandas propostas pela população durante os encontros subsidiarão o Governo na elaboração do orçamento para o ano seguinte.

As audiências também podem ser acompanhadas pela população através da transmissão ao vivo pela internet, no site www.paraiba.pb.gov.br/aovivo .

O Orçamento Democrático foi implantado em âmbito estadual e se tornou realidade como um compromisso assumido pela atual gestão. Na estrutura do Governo do Estado, o ODE está sob a coordenação da Subsecretaria do Orçamento Democrático, que por sua vez é vinculada à Secretaria de Estado do Planejamento e Gestão (Seplag).