João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo assina convênios e garante UPA e Casa da Cidadania para Piancó

sábado, 5 de abril de 2014 - 10:09 - Fotos:  Roberto Guedes/Secom-PB

O município de Piancó vai ganhar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e uma Casa da Cidadania. Na tarde desta sexta-feira (4), o governador Ricardo Coutinho assinou convênio com o prefeito Sales Lima para conclusão da UPA no valor de R$ 600 mil e termo de cooperação mútua para construção da Casa da Cidadania em Piancó.

As obras de conclusão da UPA estão dentro da 2ª edição do Pacto Social e a unidade será do tipo 2 com atendimentos de baixa e média complexidade. Na ocasião, Ricardo Coutinho afirmou que está dialogando com os prefeitos do Vale do Piancó para uma parceria que possibilite a abertura de uma UTI no Hospital de Piancó.

“Estaremos com a UPA abrindo uma porta de entradapara os atendimentos de baixa e média complexidade à população que vai, ao mesmo tempo, desafogar o hospital de Piancó. O próximo passo será implantar uma UTI dando direito para as pessoas do Vale do Piancó, caso precisem de um atendimento de emergência”, destacou o governador.

O secretário de Saúde de Piancó, Ruclenato Gomes, lembrou que a atual prefeitura encontrou no início de 2013 a UPA inacabada e buscou junto aos governos Federal e Estadual recursos para ser retomada, até porque parte dos equipamentos já estão licitados. “Hoje o governador assina esse convênio para a sua conclusão, que é algo de fundamental importância não apenas para a população do município, mas para outros municípios do Vale do Piancó”, ressaltou o secretário.

O aposentado Geovaldo Leite agradeceu ao governador Ricardo Coutinho pela entrega da estação de tratamento de água e por anunciar outros dois presentes para Piancó: a Casa da Cidadania e a UPA. “A população do Vale vê um governo que trabalha e traz obras importantes para a população. Um governador que aplica bem os recursos, pois respeita a coisa pública “, ressaltou Geovaldo.

Participaram da solenidade de assinatura dos convênios no auditório da EEFM Santo Antonio a primeira dama do Estado, jornalista Pâmela Bório; o  prefeito de Piancó, Sales Lima; a ex-prefeita Flávia Galdino; o deputado federal Efraim Filho; os deputados estaduais Lindolfo Pires e Adriano Galdino; o secretário de Recursos Hídricos do Estado, João Azevedo; o secretário de Agricultura do Estado, Agamenon Vieira;  a secretária executiva de Desenvolvimento Humano, Ana Paula; e o secretário executivo de Comunicação, Célio Alves.