Fale Conosco

2 de outubro de 2013

Ricardo assina convênio com instituições cuidadoras de idosos



O governador Ricardo Coutinho assinou, na manhã desta quarta-feira (2), convênios com instituições cuidadoras de idosos que foram selecionadas no Projeto Acolher. Através da ação, as chamadas Ilpis (Instituições de Longa Permanência para Idosos) receberão recursos do Governo.

A solenidade aconteceu no Lar da Providência, no Bairro dos Estados, em João Pessoa, dentro da programação alusiva ao Dia Internacional da Pessoa Idosa. O Projeto Acolher é coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh).

 O convênio prevê melhorias nas instituições, com construção de banheiros adequados e acessibilidade, além da aquisição de equipamentos como máquinas industriais de lavar roupa. O objetivo é oferecer qualidade de vida às 1.400 pessoas com 60 anos ou mais que vivem institucionalizadas nas mais de 30 Ilpis distribuídas no Estado. O Projeto Acolher também visa incentivar as visitas dos parentes aos idosos que vivem nas instituições.

 O evento foi animado por apresentações culturais dos grupos de idosos dos Centros Sociais Urbanos (CSUs), distribuição do Estatuto da Pessoa Idosa e atividades variadas para os idosos.