João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo assina 29 convênios do projeto Cooperar nas regiões do Cariri e Sertão

quinta-feira, 12 de maio de 2011 - 18:25 - Fotos: 

O governador Ricardo Coutinho assina nesta sexta-feira (13) e sábado (14) 29 convênios com associações e cooperativas agrícolas das regiões do Cariri e Sertão, beneficiando diretamente 2.047 famílias, em 18 municípios classificados entre os 50 mais carentes da Paraíba, segundo os indicadores de IDH, Pluviometria e Densidade Demográfica Rural. Estes convênios envolvem recursos da ordem de R$2,26 milhões. As solenidades contarão com a presença do gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital.

A primeira solenidade de assinatura dos convênios acontece nesta sexta-feira (13), às 16h, na Praça José Américo, em Sumé, enquanto a segunda solenidade será no sábado (14), ao meio dia, no Agrocentro de Patos. Os projetos conveniados atendem não só demandas urgentes de infra-estrutura, que vão desde a construção de cisternas, passagens molhadas, privadas higiênicas, sistemas de abastecimento d’água até a construção de um açude no município de Salgadinho, mas também demandas produtivas, como o apoio e incentivo à caprinocultura, no município de São José do Sabugi.

Com estas assinaturas, o Cooperar já realizou até o momento 83 convênios com associações e cooperativas rurais do estado, beneficiando diretamente mais de 5.500 famílias nas regiões do Litoral, Curimataú, Seridó e Sertão, representando investimentos de aproximadamente R$5,7 milhões.