Fale Conosco

22 de dezembro de 2011

Ricardo apresenta prestação de contas em solenidade no Palácio



O governador Ricardo Coutinho concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (22), no Salão Nobre do Palácio da Redenção, oportunidade em que apresentou uma prestação de contas do primeiro ano de governo. Em um telão, Ricardo mostrou tópicos das principais ações nas diversas áreas do Poder Executivo Estadual, com dados consolidados em investimentos.

A imprensa e o público presente receberam a revista ‘2011 – O primeiro ano de um novo tempo’, publicação que traz a Paraíba em números no que diz respeito a obras, projetos, programas na infraestrutura, educação, saúde, segurança pública, inclusão produtiva e desenvolvimento econômico.

Presenças e avaliações – A primeira-dama do Estado, Pâmela Bório, o vice-governador Rômulo Gouveia, o secretariado e os dirigentes de autarquias do Governo Estadual prestigiaram a explanação feita pelo governador. À mesa, estavam Rômulo, o secretário de Comunicação Institucional, Nonato Bandeira, o secretario executivo da Casa Civil, Lúcio Flávio Vasconcelos, e o procurador geral do Estado, Gilberto Carneiro.

O vice-governador disse que, pelos números apresentados pelo governador, os dados consolidados demonstram que o caminho é esse e que a Paraíba está no rumo certo. “O ano de 2012 vai ser bem melhor, porque vamos avançar”, declarou Rômulo.

O secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Ciência e Tecnologia, João Azevedo Filho, observou que 2012 será o ano de grandes realizações, porque em 2011 foi possível planejar, resgatar e reconstruir. Azevedo destacou ainda a captação de recursos feita pelo Governo do Estado, da ordem de R$ 1,8 bilhão, em convênios assinados este ano, o que vai refletir positivamente em obras e ações em 2012.

Ricardo Barbosa, secretário executivo do Programa de Aceleração do Crescimento na Paraíba (PAC), observou que, apesar das dificuldades enfrentadas no ano, a Paraíba cresceu praticamente em todos os setores e avançou em pavimentação de estradas. No volume de contratação no PAC II e no PAC Funasa, o Estado ficou em segundo lugar no Brasil. “O saldo é extremamente positivo nesse término do primeiro ano de governo”, avaliou.

O presidente da Companhia Docas da Paraíba, Wilbur Jácome, disse que Ricardo apresentou números, fatos concretos e mostrou estatisticamente o que evoluiu dentro do Estado. “A avaliação é extremamente positiva, porque os números falam por eles mesmos, e isso é o que interessa à sociedade”, ressaltou.

Para o secretário executivo do programa Empreender-PB, Tárcio Pessoa, o Governo avançou bastante neste primeiro ano. “Avançou inovando com a consolidação do Orçamento Democrático, uma política pública diferenciada; com o Pacto pelo Desenvolvimento Social, além da sinergia do Empreender e o Projeto Cooperar”, avaliou.