Fale Conosco

31 de dezembro de 2014

Ricardo anuncia mais 26 auxiliares que vão compor o governo a partir de 2015



O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta quarta-feira (31) mais 26 nomes de secretários e dirigentes de estatais que vão compor o Governo do Estado a partir de janeiro. Alguns secretários permanecem em seus cargos, enquanto outros foram remanejados. Novos nomes também foram indicados para auxiliar o governo a partir de 2015.

O novo secretário de Estado da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) será o delegado da Polícia Civil Wagner Dorta, atual superintendente regional da Polícia Civil, tendo como executivo o advogado Agamenon Vieira, que estava à frente da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca.

A presidência da Companhia Docas da Paraíba será ocupada por Lucélio Cartaxo, ex-superintendente da CBTU, e para a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) foi anunciado o nome da engenheira civil Simone Guimarães, atual diretora técnica do órgão. Já o economista George Sabóia, servidor efetivo da Secretaria da Infraestrutura, será o novo gestor da Defesa Civil Estadual.

Deusdete Queiroga sai da presidência da Cagepa par ser o novo secretário executivo de Infraestrutura e Recursos Hídricos. O ex-deputado João Fernandes da Silva é o novo diretor-presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa).

A sanitarista Maura Sobreira, atual diretora do Hospital Regional de Cajazeiras, vai assumir a Secretaria Executiva da Saúde, enquanto a sanitarista Claudia Veras foi remanejada para a Secretaria Executiva do Desenvolvimento e Articulação Municipal. E o  Laboratório Industrial Farmacêutico S/A – (Lifesa) será dirigido pelo economista Carlos Alberto Dantas Bezerra.

O novo diretor da Loteria do Estado da Paraíba (LOTEP) é Pedro Patrício de Sousa Junior, administrador que já dirigiu a Cinep  e  a Cehap; e para coordenar o Sine-PB, foi anunciado o advogado Émerson de Almeida Fernandes. O Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS) será dirigido pela advogada Laura Farias.

À frente da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) estará o engenheiro civil e sanitarista João Vicente, que já dirigiu a Aesa e foi diretor da Cagepa. Para a superintendência do Instituto de Desenvolvimento Municipal e Estadual (Ideme) foi anunciado o nome do professor da UFPB Otávio Machado de Mendonça.

Permanecerão em seus cargos: Cláudio Lima e Jean Francisco à frente da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (titular e executivo, respectivamente); o coronel Euller Chaves no comando geral da Polícia Militar e no subcomando o coronel José de Almeida Rosas; Livânia Farias na Secretaria de Estado da Administração; o advogado Gilberto Carneiro no cargo de procurador geral do Estado; o físico Claudio Furtado na presidência da Fundação de Apoio à Pesquisa (Fapesq); Krol Jânio na direção da Companhia de Processamento de Dados da Paraíba (Codata); o economista Mário Sérgio na Secretaria Executiva das Finanças; a auditora federal Ana Cartaxo como secretária chefe da Controladora Geral do Estado (CGE), tendo como executivo o auditor fiscal Gilmar Martins.