João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo anuncia inauguração do Viaduto do Geisel para o próximo dia 20

sábado, 10 de dezembro de 2016 - 14:12 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho anunciou neste sábado (10) que a inauguração do Viaduto do Geisel está prevista para o próximo dia 20, como parte da programação do denominado pacote natalino de obras. O anúncio foi feito logo após inspeção às obras consideradas como o maior equipamento de mobilidade urbana de João Pessoa. Os serviços estão 93% concluídos, segundo cálculos da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). O investimento soma R$ 38,9 milhões, provenientes do Tesouro Estadual e Governo Federal

Na manhã deste sábado (10), Ricardo atestou a liberação de novos trechos da BR-230. O primeiro foi liberado na última quinta-feira (8) no sentido Campina Grande/Cabedelo e neste domingo (11), será a vez do trecho sentido Cabedelo/Campina Grande. A inspeção das obras contou com as presenças da vice-governadora Lígia Feliciano, do deputado federal Damião Feliciano, dos deputados estaduais Gervásio Maia Filho, Hervázio Bezerra, Estela Bezerra, auxiliares do Governo, entre outras autoridades.

“Essa obra era um sonho e uma necessidade da população pessoense. O Viaduto resolve essa dificuldade que era interligar a grande João Pessoa. O Governo do Estado teve muita determinação para concluir esta obra que é, sem dúvida, a maior já feita na área de mobilidade urbana. Como podemos ver, está quase tudo pronto, inclusive aqui não há mais congestionamentos, o tráfego está fluindo muito bem. Quero inaugurá-lo oficialmente no próximo dia 20, dando esse presente de Natal para o povo”, afirmou o governador.

Ricardo ainda frisou que, apesar do período de crise nacional, a Paraíba continua entregando obras e avançando no caminho do desenvolvimento. “No meio de toda essa crise, tem sido um grande desafio poder avançar, mas estamos conseguindo seguir em frente. Só este mês estamos entregando um pacote de obras pelo Estado, incluindo o Viaduto do Geisel e o Teatro Santa Roza, por exemplo”, enfatizou.

“A Paraíba vive uma realidade diferente da crise no Brasil, graças à gestão do governador Ricardo Coutinho. É um orgulho ver este Viaduto quase pronto, mudando a cara da entrada da cidade e solucionando os congestionamentos que aqui ocorriam. O Governo do Estado tem um cuidado especial por todas as regiões e é uma felicidade ver o benefício desta obra para a grande João Pessoa”, disse a vice-governadora Lígia Feliciano.

O Viaduto do Geisel, após a conclusão, terá 1,75 km de extensão. São quase 6 km contando com as extensões das alças e os desvios construídos. “Ainda faltam duas pequenas etapas para a conclusão, por baixo do viaduto, que são os sentidos dos bairros Cristo e Geisel. Essas alterações nas vias são definitivas. Entregaremos toda a obra antes do Natal, mas quem mora na grande João Pessoa já está sentido as melhorias. O Viaduto do Geisel é uma realidade e vem acabando com o congestionamento na área”, comentou a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães.

O Viaduto está sendo edificado em concreto armado, com quatro alças e trevo. O projeto foi aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília. “Estamos muito felizes em ver mais esta obra sendo concluída pelo Governo do Estado. A Paraíba tem se destacado nacionalmente por conseguir superar esse momento de crise mantendo os compromissos e ainda inaugurando obras. Este Viaduto é uma ação importantíssima que traz qualidade de vida, segurança no trânsito e desenvolvimento para a grande João Pessoa”, pontuou o deputado estadual Gervásio Maia Filho.