João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo anuncia escola técnica e mercado central para Sousa

domingo, 10 de julho de 2011 - 19:27 - Fotos:  Francisco França/Secom

O governador Ricardo Coutinho visitou neste domingo (7), o município de Sousa, e anunciou a realização de obras e parcerias com a prefeitura no aniversário de 157 anos de emancipação política do município. Dentre os anúncios estão a readequação da rede estadual de ensino em Sousa para a implantação de uma escola técnica profissionalizante, a reforma e ampliação da escola estadual Júlio Sarmento, o apoio para a construção do mercado centra e a construção de uma delegacia da mulher.

Durante o lançamento do programa Novo Lar (para reforma de casas)  e Fazer Negócio (crédito para pequenos empreendedores),  da prefeitura de Sousa, o governador Ricardo Coutinho garantiu que o Estado estará firmando convênio para a reforma e ampliação do novo mercado de Sousa e investindo quase R$ 700 mil na reforma e ampliação da escola Estadual mestre Júlio Sarmento, que ganhará cursos profissionalizantes na área de construção civil, agronegócios e outros  identificados com os Arranjos Produtivos Locais (APL) e com o mercado local.

Ricardo Coutinho informou que o município de Sousa será um dos contemplados com uma escola técnica profissionalizante que será construída em um terreno com 1,2 hectares doado pela prefeitura de Sousa. A obra está estimada em R$ 7 milhões. “Será uma escola moderna com auditório, ginásio, 12 salas de aula, laboratórios para poder formar mão de obra qualificada e dar o direito aos filhos do povo a ter uma perspectiva de emprego. Estamos caminhando junto com a prefeitura de Sousa para recuperar o passado e construir o futuro”.

Ricardo parabenizou os programas Novo Lar por ajudar a população de baixa renda na reforma de suas casas e o que oferece crédito para os empreendedores ampliarem seus negócios. “Estou feliz em perceber o sucesso administrativo de Sousa. E estaremos juntos para desenvolver Sousa e trazer benefícios para o seu povo”

O prefeito Fábio Tayrone disse que governo e a prefeitura estão construindo a quatro mãos as melhorias na saúde, na educação e na geração de renda que vão refletir na melhoria do futuro da população de Sousa.  “O município de Sousa precisava da parceria do governo para celebrar convênios e obras importantes com a escola técnica e a construção de um empreendimento como o mercado central, que irá melhorar a passagem urbana do centro e qualidade de vida da população.

“São ações que refletem na cidadania do povo com a formação técnica e educacional e possibilitarão mais emprego e renda para os sousenses. As ações administrativas de Sousa têm a cara da gestão de Ricardo Coutinho”, explicou Tayrone.

O secretário chefe de governo Lindofo Pires disse que esse é um dia histórico para Sousa não só pelo seu 157º aniversário de emancipação, mas pela presença do governador Ricardo Coutinho firmando um tempo de parcerias para o desenvolvimento de Sousa.

Durante o dia o governador e a comitiva visitaram o antigo mercado público, o estádio Marizão onde abriram o campeonato amador de Futebol de Sousa e inauguraram a escola municipal Maria Estrela de Oliveira no distrito Lagoa dos Estrela. A comitiva formada pelo secretário chefe de governo, Lindolfo Pires, da vice-prefeita Joana Estrela, do ex-prefeito João Estrela, do presidente da Câmara Municipal Cacá Gadelha, secretário de Planejamento de Sousa, Rodrigo Gurgel, do advogado Jonhson Abrantes, secretários estaduais e vereadores de Sousa.