Fale Conosco

18 de maio de 2013

Ricardo anuncia casas para idosos, adutora e rodovia



A cidade de Cajazeiras, no Sertão Paraibano, recebeu nesta sexta-feira (17) a audiência regional do Orçamento Democrático Estadual. O município, que integra a 9ª Região Geoadministrativa, foi o décimo segundo a receber a plenária popular. Durante a audiência, o governador Ricardo Coutinho autorizou a licitação da adutora de Capivara. A obra, que tem recursos na ordem de R$ 11.500.000,00, vai beneficiar mais de 7 mil habitantes do município de Triunfo. Também foi autorizada a construção da pavimentação da PB-401, que tem investimentos previstos na ordem de R$ 6 milhões.

Ainda na audiência foram anunciadas as obras de recuperação e ampliação da arquibancada do estádio Perpetão; urbanização, pavimentação, iluminação e sinalização da avenida José Donato Braga; construção do ginásio de esporte e escola no município Poço Dantas e construção de 40 unidades habitacionais para idosos que não possuem moradia na cidade de Cajazeiras. O governador também realizou a entrega simbólica de kits escolares, kits de robótica, kits esportivos, tablets, bicicletas, carteiras de habilitação social e reboque para a 5ª Companhia da Polícia Militar. Cento e cinquenta empreendedores da região de Cajazeiras foram contemplados com a liberação de créditos através do Programa Empreender-PB.

Ricardo falou da importância da participação popular nas plenárias, ressaltando o aumento significativo nos últimos anos. “Fico particularmente feliz em ver o aumento da participação popular. A Paraíba está construindo, junto com o governo, um novo caminho para a utilização dos recursos públicos. É através do Orçamento Democrático que a democracia participativa é construída, pois o poder popular é permanente”, afirmou o governador.

A conselheira estadual Kátia Brilhante reforçou a fala do governador e agradeceu pelas obras realizadas na região. “O Orçamento Democrático é importante demais. É o povo falando, o governo ouvindo. Na audiência realizada no ano passado, aqui em Cajazeiras, solicitamos a estrada de Carrapateira; o ETA de Bom Jesus e o governo prontamente nos atendeu. Estamos aqui hoje especialmente para agradecer por essas obras”, disse a conselheira.

A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, agradeceu as obras anunciadas e as que estão sendo executadas pelo governo no município. “Somos eternamente gratos pela atenção e pelo carinho que o governo tem demonstrado pela nossa cidade. As casas para os idosos é um sonho antigo, que só agora vai ser realizado”, comemorou a prefeita.

O morador da cidade de Bonito de Santa Fé, Helder Lima, se disse feliz em poder representar a população da cidade que mora. “O Orçamento é uma forma democrática, coletiva e social. Uma política que faz de nós gente. Estou feliz e orgulhoso por poder representar minha cidade, fazer reivindicações em nome da população. O dia de hoje é especial e muito importante para nós, moradores de Bonito de Santa Fé”, agradeceu.

Pombal - Neste sábado (18), a cidade de Pombal vai receber a audiência do Orçamento Democrático Estadual. O encontro acontece na Associação Atlética Banco do Brasil, localizada na rua Odilon Lopes, no Centro. Já na próxima sexta-feira (24), será a vez da cidade de Sousa receber a plenária popular. No dia 25 de maio (sábado), o ODE vai ser realizado na cidade de Catolé do Rocha.