João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo anuncia ampliação das fábricas da Alpargatas em Santa Rita e CG

segunda-feira, 4 de julho de 2011 - 18:20 - Fotos:  José Marques/Secom-PB

Ricardo durante o Programa Fala Governador. Foto: José Marques/Secom-PB

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta segunda-feira (4), durante o programa semanal transmitido pela Rádio Tabajara, a ampliação das fábricas da Alpargatas em Santa Rita e em Campina Grande. O governador participou na semana passada da Francal 2011, em São Paulo, com empresas paraibanas e se reuniu com o presidente da Alpargatas, Marcio Utsch.

Durante o encontro, ficou definido que a Alpargatas irá realizar um acréscimo de 50% na planta da Fábrica de Santa Rita até março de 2012 para produção de uma nova linha de calçados. Outra boa notícia será a ampliação da fábrica e de um novo Centro de Distribuição de Campina Grande, pois o local onde existe hoje ficou pequeno e será ampliado em 30 mil metros quadrados. A fábrica tem capacidade de produzir 10 milhões de pares ano, mas a meta do grupo é ampliar a produção para algo em torno de 50 milhões de pares ano somente em Campina Grande.

Ricardo Coutinho adiantou que a ampliação será anunciada oficialmente nos próximos dias, com a vinda de Marcio Utsch à Paraíba. “Fomos muito bem recebidos pelo presidente da Alpargatas e tratamos de desenvolvimento e da ampliação da participação da empresa no Estado. Definimos questões importantes para a expansão da Alpargatas e a participação da Paraíba na logística calçadista”, completou.

Ao todo, 16 empresas paraibanas participaram da Francal 2011 e fizeram negócios na ordem de mais de R$ 2 milhões, além de prospectarem novos negócios para os próximos meses. Ricardo ressaltou, ainda, que participará da edição da Francal no próximo ano por entender como uma estratégia correta a participação das empresas calçadistas em feiras nacionais para oferecer ao calçado, principal produto exportador da Paraíba, a perspectiva de uma boa competitividade no Brasil e com os produtos com a China.