João Pessoa
Feed de Notícias

Ricardo abre Festival de Turismo e destaca ‘Destino Paraíba’

sábado, 28 de setembro de 2013 - 14:07 - Fotos:  Secom-PB/Francisco França

O governador Ricardo Coutinho abriu oficialmente, nessa sexta-feira (27), a 3ª edição do Festival de Turismo de João Pessoa (Festuris-JP), no Centro de Convenções da Capital. O evento, que termina neste sábado (28), reúne mais de mil profissionais do turismo, entre 700 agentes de viagens, representantes de operadoras e de grupos hoteleiros, além de autoridades ligadas ao turismo e jornalistas especializados.

Ricardo destacou a consolidação do Festival em sua terceira edição, confirmando que o turismo na Paraíba se desenvolve de forma sustentável e profissional. “Do ano passado para 2013, houve um aumento da ordem de 47% no número de participantes no Festival de João Pessoa. São mais de 400 expositores. Isso comprova que o ‘Destino Paraíba’ é hoje uma realidade. Aqui se faz bons negócios. Estamos crescendo de forma sustentável, profissionalizando o setor e acredito que, com a inauguração total do Centro de Convenções, o turismo de negócios e eventos em nossa Capital vai alavancar ainda mais o setor”, afirmou.

O diretor comercial do Festuris-JP, Cláudio Júnior, agradeceu o apoio do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), para a realização do evento. “São várias mãos realizando este Festival. O principal objetivo é divulgar o ‘Destino Paraíba’ e oferecer boas oportunidades de negócios e apresentar o que temos de melhor para os agentes de viagens”, declarou.

Quem também enfatizou a importância do festival para a consolidação do turismo como ferramenta de desenvolvimento do estado, foi a presidente do Convention Bureau de João Pessoa, Elízia Lopes. A empresária declarou que o ‘Destino Paraíba’ vem recebendo cada vez mais turistas e a perspectiva é que, nos próximos anos, o ‘Destino’ seja o principal roteiro de viagens dos turistas brasileiros. “Estamos trabalhando a longo prazo. Esperamos que o turismo na Paraíba seja um dos principais indutores de desenvolvimento”, declarou.