Fale Conosco

10 de fevereiro de 2016

Ricardo abre ano letivo com aula inaugural na Escola Técnica de JP



O governador Ricardo Coutinho abre oficialmente, nesta quinta-feira (11), o ano letivo da rede estadual de ensino. A solenidade de abertura será realizada a partir das 9h na Escola Técnica Estadual de João Pessoa – Pastor João Pereira Gomes Filho, na Av. Hilton Souto Maior, em Mangabeira. Na ocasião haverá a entrega simbólica de kit do estudante, agenda do estudante e fardamento; divulgação do Mestrado Profissional e dos editais dos prêmios Escola de Valor e Mestres da Educação, além da aula inaugural das Escolas Cidadãs, sobre Cidadania e Juventude, ministrada pelo governador.

Uma programação especial será realizada nas 14 Gerências Regionais de Educação (GREs), com apresentações culturais e musicais desenvolvidas pelos próprios alunos das escolas.

As matrículas continuam abertas durante todo o ano letivo para os alunos transferidos de outras instituições de ensino, tendo em vista que a rede tem capacidade para 500 mil estudantes.

No primeiro dia de aula, também chamado “Dia da Acolhida”, haverá uma programação voltada para o acolhimento de pais, alunos e de toda a comunidade escolar. No período de 1º a 5 de fevereiro as escolas realizaram o planejamento do ano letivo com a presença dos gestores e dos professores. O ano letivo é composto por 204 dias letivos, de acordo com as Diretrizes Operacionais para o funcionamento das escolas da rede estadual de ensino.