Fale Conosco

15 de junho de 2011

Revista Via G de junho destaca belezas naturais da Paraíba



A edição da revista Via G do mês de junho tem como manchete principal as belezas naturais da Paraíba. Os exemplares da revista serão distribuídos durante a Parada do Orgulho LGBT, que acontece em São Paulo no dia 26 deste mês. A expectativa dos organizadores do evento é de que mais de 3,5 milhões de pessoas participem do desfile pelas principais avenidas da capital paulista. De acordo com o Observatório do Turismo, núcleo de pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris), do total de participantes, 400 mil são turistas.

A reportagem sobre a Paraíba foi produzida pelos jornalistas Ana Carolina Melo Kuwabara (editora) e Irineu Ramos Ribeiro (repórter). Eles produziram o material a convite da diretoria da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e do trade (ABIH/PB, Abrasel, prefeituras do Conde, João Pessoa e Cabedelo). Durante três dias, os jornalistas registraram as belezas naturais, a culinária, o acervo arquitetônico e os atrativos turísticos de João Pessoa, Conde e Cabedelo.

Para a presidente da PBTur, Ruth Avelino, a veiculação da revista Via G, que tem a Paraíba como destaque, será um “up grade” para o turismo, por atender um público, que na sua maioria, gosta de viajar e de se divertir. “Não tenho duvida de que teremos uma visibilidade maior e atendendo a um público que gosta de curtir lugares diferentes. Com certeza iremos surpreendê-los”, disse. De acordo com a Associação Brasileira de Turismo GLS, o turista LGBT viaja cinco vezes mais do que um turista heterossexual.

Evento – A Parada do Orgulho LGBT é considerada um dos maiores e mais importantes eventos de toda a América Latina. Para se ter uma ideia do que ela representa para a economia da capital paulista, no ano passado foram movimentados cerca de R$ 188 milhões. Da presença de pessoas na Parada, de acordo com o Observatório, 60,7% eram homens, dos quais 48% com idade entre 18 e 24 anos, e 43,7% possuíam o ensino médio completo e 39,1% eram assalariados.

 

Ainda segundo o Observatório, a maioria dos turistas presentes à Parada no ano passado era formada de brasileiros vindos do interior e litoral de São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Dos estrangeiros, a presença de norte-americanos, uruguaios, ingleses e franceses era a maioria. Sobre o objetivo de estarem presentes no evento, os motivos mais citados foram diversão, curiosidade, militância e prestígio.