João Pessoa
Feed de Notícias

Revista Runner’s World destaca o Parque Estadual da Pedra da Boca

sexta-feira, 20 de junho de 2014 - 12:27 - Fotos:  Divulgação

O Parque Estadual da Pedra da Boca, encravado no município de Araruna, distante 170 km de João Pessoa, é um dos destaques da revista Runner’s World (especializada em temas relacionados à prática de corrida e caminhadas pelo Brasil e o mundo). Em sua edição de junho, a revista apresenta o parque paraibano em duas páginas com o relato de um leitor, Álvaro Golveia, que elogia o aspecto natural do local que, segundo ele, é ideal para a prática do esporte.

Além do visual incrível, o vento um pouco mais frio e constante tira a sensação de calor intenso. Isso sem falar em todas as possibilidades que a região oferece, com descidas e trilhas”, afirmou o corredor. As formações do Parque Pedra da Boca também são propícias para a prática do rapel e outros esportes e aventura.

A Runner’s é uma publicação destinada a corredores de todos os níveis (de iniciantes a profissionais) ajudando-os a conseguir o melhor condicionamento físico e mental. De acordo com a Editora Abril, referência editorial, a revista está presente em 14 países e chega para atender a mais de 4,5 milhões de corredores brasileiros com um estilo de vida que prioriza saúde, bem-estar, cuidados com o corpo e qualidade de vida.

O Parque – O Parque Estadual da Pedra da Boca está localizado na porção norte do município de Araruna, na divisa com o Rio Grande do Norte. Sua área (157,5 km²) está inserida no bioma da Caatinga, onde as configurações geológicas e geomorfológicas são ímpares e atrativas aos estudiosos, ecoturistas e visitantes amantes da natureza e dos esportes radicais.

http://runnersworld.abril.com.br/edicao-virtual/