João Pessoa
Feed de Notícias

Revista publica reportagem especial sobre o Estado

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 - 11:01 - Fotos: 

O jornal A Gazeta, na sua edição impressa e online, do Espírito Santo, está publicando nesta quarta-feira (24) uma reportagem especial sobre os pontos turísticos da Paraíba.

A reportagem online permite que o leitor assista a um vídeo de quase cinco minutos produzido pelo Governo do Estado, através da PBTUR (Empresa Paraibana de Turismo), e editado por Murilo Cuzzuol, bastando acessar o link
http://www.youtube.com/watch?v=WwqwWmySsGk&feature=player_embedded

A reportagem impressa no site faz um convite aos leitores para que conheçam a Paraíba não apenas em razão do seu belo litoral. “Se você pensa que a Paraíba se resume apenas ao seu belo litoral está redondamente enganado. O Estado onde o sol nasce primeiro nas Américas oferece muito mais do que sol, sombra e água (e que mar!) fresca, mergulhos autônomos e nos naufrágios, entre outros roteiros”.

O texto aguça a curiosidade dos leitores ao lembrar o por do sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, que acontece sempre ao entardecer e embalado ao som do Bolero de Ravel, executado pelo músico Jurandy do Sax dentro de uma canoa. “Uma cena que fica para sempre na memória”.

Na tranquilidade da Praia do Forte, outro ponto citado na reportagem, “os visitantes encontram caminhos pra lá de radicais, como, por exemplo, tirolesas em meio à mata nativa. Prepare-se: antes de alcançar o lugar desejado, muitas vezes é preciso sacolejar horas em estradas de chão a bordo de um jipe. Mas a paisagem compensa”, reafirma.

A reportagem pode ser lida através do link http://gazetaonline.globo.com/_conteudo/2010/02/605192-viagem+ag+desta+quarta+revela+as+belezas+e+que+belezas++da+paraiba.html

Fábio Cardoso, da Assessoria  de Imprensa da PBTUR