João Pessoa
Feed de Notícias

Revista eletrônica destaca festejos juninos realizados na Paraíba, do Litoral ao Sertão

sexta-feira, 13 de maio de 2011 - 12:12 - Fotos: 

A revista eletrônica Viajar é Simples, criada em São Paulo, está veiculando uma reportagem com os principais roteiros dos festejos juninos com destaque para a região Nordeste, onde acontece a maior concentração de eventos e pessoas em todo o Brasil no período de junho. Sobre as festividades na Paraíba, o site faz um passeio entre as principais cidades, destacando que o São João da Paraíba “vai do litoral ao sertão”, literalmente.

No texto sobre o Estado, Campina Grande é o carro-chefe, oportunidade em que é anunciado o Maior São João do Mundo, onde os moradores e os turistas podem curtir a festa por 30 dias, período em que a cidade é transformada em um grande arraial, com atividades culturais na maioria dos bairros, assim como no Parque do Povo, local de maior concentração de pessoas e onde são realizados os shows com os grandes nomes regionais e nacionais. A previsão é de receber 2 milhões de turistas no período.

A reportagem também destaca os festejos juninos realizados em João Pessoa, com notoriedade à competição que vai escolher as melhores quadrilhas juninas. “Em João Pessoa os festejos juninos têm conquistado mais espaços para a alegria dos turistas e da própria população. Em uma ação da prefeitura da capital são realizados diversos shows com artistas populares e atrações nacionais, no Ponto de Cem Réis, localizado no Centro Histórico e que se tornou o ‘point’ de eventos da cidade”, afirma a reportagem.

A Viajar é Simples aponta o brejo paraibano, a partir de Bananeiras, como a região onde se pode buscar e conhecer o ‘verdadeiro forró pé de serra’, pegando carona no sugestivo slogan de Campina Grande, convidando os turistas para visitar “Melhor São João Pé de Serra do Mundo”. O texto chama a cidade serrana de “pacata Bananeiras”, mas que esquenta o clima a partir dos primeiros acordes, que são ecoados nos pavilhões instalados na praça central, com direito a bebidas e comidas típicas e muita animação.

Do sertão, a reportagem destaca igualmente o forró autêntico, com destaque para as quadrilhas juninas e shows de bandas locais com direito a zabumba, triângulo e sanfona. “É curtição pura”, afirma. A revista eletrônica aponta o Xamegão, em Cajazeiras, como o local de maior concentração dos moradores e turistas, que são esperados aos milhares.

Para a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, a divulgação dos roteiros de São João da Paraíba na Viajar é Simples, confirma a proposta de empresa no sentido de incentivar a mídia espontânea, promovendo relacionamento direto com os jornalistas e seus veículos, buscando repassar as informações necessárias para a produção de grandes reportagens sobre a Paraíba. “Temos ampliado esse relacionamento com a imprensa, que têm correspondido de forma bastante positiva e a praticamente a custo zero”, enfatiza a executiva.

A reportagem completa pode ser acessada e lida no link: http://www.viajaresimples.com.br/randomico.php?id=42