Fale Conosco

21 de novembro de 2011

Revista de Santos traz 40 páginas sobre belezas naturais da Paraíba



A revista Orla Tur, suplemento do Jornal da Orla, de Santos (SP), traz extensa reportagem sobre as belezas naturais da Paraíba. A reportagem de capa indica os principais refúgios brasileiros e enaltece o Nordeste pelas belezas naturais, infraestrutura e hospitalidade.

A publicação é semestral e tem uma tiragem de 50 mil exemplares, que serão distribuídos na Paraíba, Rio Grande do Norte e São Paulo. No editorial da edição, a publicação afirma que a Paraíba é abençoada pela natureza, “com praias de beleza indescritível”, mas também traz uma abordagem econômica do crescimento da economia, que resultou na ampliação de investimentos em diversos setores. A revista pode ser acessada pelo link http://www.jornaldaorla.com.br/orlatur2/.

Para a produção da reportagem, a equipe de jornalistas da revista Orla Tur ficou três meses colhendo informações e registrando com fotos exclusivas. Também foram revelados roteiros inéditos em diversos municípios paraibanos, como os já tradicionais Conde e Cabedelo, bem como Mataraca, Rio Tinto e Santa Rita. A reportagem faz um histórico sobre a fundação de João Pessoa, a terceira cidade mais antiga do Brasil.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, a divulgação de todos os roteiros paraibanos através de revistas especializadas em Turismo contempla o planejamento da estatal na política de divulgação na mídia nacional. São Paulo, segundo a executiva, é principal emissor de turistas para o Nordeste e, por isso, toda divulgação é importante, porque mantém o destino em evidência.