Fale Conosco

30 de dezembro de 2011

Réveillon em João Pessoa terá policiamento reforçado e delegacia móvel no Busto de Tamandaré



A segurança dos pessoenses está garantida durante o Réveillon. Segundo informou a Gerência Executiva de Polícia Civil Metropolitana, uma delegacia móvel para o registro de ocorrências vai funcionar nas proximidades do Busto de Tamandaré, no final da Avenida Epitácio Pessoa. Além da delegacia, a festa também terá o reforço de 600 policiais militares, que efetuarão o policiamento nas modalidades a pé, cavalaria, Rotam, Choque, BPTran e atendimento aos turistas.

Na Capital e região metropolitana, as delegacias que estarão abertas em regime de plantão 24 horas são: 1ª DD (Cruz das Armas); 5ª DD (Bayeux); 6ª DD (Santa Rita); 7ª DD (Cabedelo); 9ª DD (Mangabeira); e 10ª DD (Tambaú), além das especializadas da Mulher e de Infância e Juventude (em João Pessoa). A 10ª Delegacia e a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), em Tambaú, além da 7ª Delegacia, em Cabedelo, vão funcionar normalmente.

A população contará ainda com os serviços da delegacia online, pelo endereço eletrônico www.delegaciaonline.pb.gov.br, ou pela página interna da Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social (Seds), no Portal do Governo do Estado (www.paraiba.pb.gov.br). Tem ainda o 197 (disque denúncia da Polícia Civil).

Policiamento – O coronel Francisco de Assis Castro, comandante do policiamento militar metropolitano, disse que estará pessoalmente comandando a tropa nos locais onde ocorrerão os eventos. “Estarei também na região metropolitana, onde estamos disponibilizando mil homens para garantir a segurança da população”, disse. Ele lembrou que as pessoas devem evitar levar jóias ou objetos de valor e andar sempre em grupo, escolhendo locais claros e de fácil acesso. “Outro ponto importante: se for beber é melhor e de táxi”, ressaltou.

Já o esquema de segurança do Corpo de Bombeiros para o Réveillon de João Pessoa vai contar com um posto de comando instalado na Avenida Epitácio Pessoa, dez postos de guarda-vidas (para prevenção e salvamento aquático), duas viaturas de combate a incêndio e três viaturas de resgate para atendimento pré-hospitalar, com duas motocicletas de apoio.