João Pessoa
Feed de Notícias

Reunião técnica avança negociações entre Governo e entidades da Polícia Civil

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 - 00:09 - Fotos: 

Representantes do Governo do Estado e de entidades da Polícia Civil se reuniram na noite desta quarta-feira na Secretaria de Administração para análise dos cálculos financeiros e das projeções na folha de pessoal dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Durante as conversações, que tiveram início às 17h e termino às 22h, o secretário da Administração, Antônio Fernandes Neto, manteve vários contatos com o governador José Maranhão, que se encontrava em Brasília cumprindo agenda administrativa, e fez questão de acompanhar, por telefone, o andamento das discussões.
 
De acordo Antonio Fernandes, a reunião, extremamente técnica, foi solicitada pelos dirigentes das entidades representativas da Polícia Civil, com o objetivo de discutir com ele e com o secretário das Finanças, Marcus Ubiratan, os números financeiros e as projeções das reivindicações da categoria na folha de pessoal do Estado.
 
Os secretários Antonio Fernandes e Marcus Ubiratan mostraram de forma detalhada toda a capacidade financeira do Estado, como também as repercussões de como ficaria a folha diante dos pleitos, durante a reunião que contou com a participação da deputada estadual Nadja Palitot.

Os dois secretários e os representantes dos policiais civis acertaram uma nova reunião para tarde desta quinta-feira, na qual vão discutir com o secretário Antonio Fernandes a concessão de benefícios funcionais, como promoções, subsídios, entre outros, estabelecidos pela lei orgânica da Polícia Civil.
 
“Eles viram os números do Estado e, conscientes da situação, da problemática da Lei de Responsabilidade Fiscal, ficaram de apresentar o resultado das discussões técnicas junto à categoria”, comentou o secretário, que passou o dia fazendo cálculos para apresentar durante o encontro.

Além da reunião desta quinta-feira à tarde, conforme anunciou Antonio Fernandes, está previsto um encontro entre o governador José Maranhão com os representantes dos Sindicatos e Associações da Polícia Civil nesta sexta-feira.

Adriana Rodrigues, da Administração, e Josélio Carneiro, da Secom