João Pessoa
Feed de Notícias

Reunião será realizada, nesta sexta-feira (2), às 14h30, no Centro Social

quinta-feira, 1 de julho de 2010 - 14:21 - Fotos: 
Com a participação de representantes das Secretarias da Segurança e Defesa Social, da Educação e do Desenvolvimento Humano, e mais as Polícias Militar, Civil e Federal, da Ordem dos Advogados do Brasil, Ministério Público, igrejas e outros segmentos da sociedade, será realizada uma reunião nesta sexta-feira (2), às 14h30, no Centro Social de Mandacaru, próximo ao terminal de ônibus do Bairro dos Ipês, para discutir um projeto de ações conjuntas, visando conter a violência no Bairro de Mandacaru e adjacências.

Um grupo de lideranças do bairro vem se reunindo para mobilizar a sociedade, visando definir um projeto para colaborar com os poderes públicos e avançar com propostas que reduzam a violência naquela área da cidade. Um passo importante será dado com a reunião desta sexta-feira.

O encontro vem sendo preparado por um grupo de lideranças do bairro há um mês, numa iniciativa dos movimentos sociais da Igreja Católica no Bairro de Mandacaru, com um trabalho de parceria que conta com a participação de importantes segmentos representativos da sociedade, preocupados com as constantes mortes ali verificadas, principalmente entre os jovens. A causa é de todos, por isso, a presença de todos e as reivindicações pró-segurança vai dar força as ações que possam ser definidas e empreendidas com a participação dos organismos públicos.

Visando mobilizar a sociedade para o problema de violência em Mandacaru, foi realizada uma passeata pelas principais ruas do bairro. A proposta de agora é de que, no encontro desta sexta-feira, sejam definidas ações que possam ter um efeito mais duradouro com resultados positivos.

José Nunes, da Secom-PB