Fale Conosco

4 de junho de 2014

Reunião na PBTur vai definir ações para receber torcedores do México e EUA



A realização dos jogos da Copa do Mundo de 2014 em Recife e Natal, que são cidades sedes escolhidas pela Fifa, vai repercutir na rede hoteleira de João Pessoa. A previsão da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Paraíba (ABIH-PB) é de que 70% dos leitos dos meios de hospedagem sejam ocupados em junho, independente dos festejos juninos. Isto porque está prevista a vinda de grupos de turistas mexicanos e norte-americanos, além de visitantes oriundos de outros países.

Para discutir e implementar ações que favoreçam a estadia dos turistas estrangeiros e brasileiros na Paraíba, representantes de órgãos estaduais (Saúde, Segurança Pública, Turismo, Agevisa, Esportes, Desenvolvimento Humano, Mulher e Comunicação) participam de uma reunião nesta quinta-feira (5), a partir das 14h30, na sede da PBTur, em Tambaú. Segundo a presidente Ruth Avelino, é importante definir como será o funcionamento da rede hospitalar durante a realização dos jogos e até mesmo o número de policiais civis e militares que ficarão à postos na orla e em outros pontos de grande atração de turistas

A executiva explica que a Agevisa, por exemplo, está promovendo a segunda etapa da categorização dos bares e restaurantes da capital. “Esse trabalho da Agevisa é só um exemplo da nossa preocupação em melhorar a segurança alimentar e a qualidade do serviço que é prestado à comunidade e aos turistas. Mas isso não vai se restringir somente a este período da Copa”, garante.

Estrangeiros - O presidente da ABIH-PB, Inácio Júnior, revelou que algumas redes de hotéis estabelecidas na capital paraibana já têm reservados apartamentos para torcedores do México. Ele citou o caso do Ibis, localizado na praia do Cabo Branco, que vai receber cerca de 120 torcedores mexicanos. A informação foi confirmada pela gerente do hotel, Daphine Mota, que disse que entre os dias 18 a 26 os mexicanos reservaram 101 apartamentos. “Eles assistirão ao primeiro jogo da seleção deles em Natal. Na sequência chegam em João Pessoa de onde acompanharão o selecionado em Recife e Fortaleza”, explicou.

Sobre a possível vinda de norte-americanos, o titular da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que fica localizada em Tambaú, esteve reunido com o representante do Consulado dos EUA em Recife. “Nesta reunião discutiu-se como é o acesso até João Pessoa, infraestrutura hoteleira e de serviços. Sabemos que eles virão de carro ou até de avião comercial. A seleção deles jogará em Natal e Recife”, disse a presidente da PBTur.