Fale Conosco

20 de abril de 2016

Reunião do Comitê Estadual de Educação do Campo discute avanços na Paraíba



Os 14 gerentes regionais da Secretaria de Estado da Educação (SEE) participaram nesta quarta-feira (20) da reunião ordinária do Comitê Estadual de Educação do Campo. A reunião aconteceu no auditório da Secretaria de Administração Penitenciária, localizado no Centro Administrativo Estadual, em Jaguaribe.

Durante o encontro os gerentes apresentaram as ações, os avanços e os desafios relacionados à educação do campo na Paraíba. Entre os avanços citados está o trabalho desenvolvido nas escolas estaduais Bento Tenório de Sousa, localizada no assentamento Santa Catarina, em Monteiro; e Campos, Sementes e Mudas, localizada na zona rural de Cruz do Espírito Santo.

Estas escolas trabalham a proposta da educação do campo inserindo dentro do currículo a contextualização da realidade do campo. Nesse sentido, as escolas trabalham junto aos alunos temas como a importância da agricultura familiar, da convivência com o semiárido e da permanência das populações no campo.

Comitê Estadual de Educação do Campo – É uma organização colegiada composta por representantes da sociedade civil organizada e do poder público governamental com as atribuições de contribuir na formulação e implementação de políticas públicas relativas à educação do campo.