Fale Conosco

18 de junho de 2013

Reunião discute ações para garantir segurança durante manifestação



O secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, e a secretária de Comunicação Institucional, Estela Bezerra, se reuniram, na tarde desta terça-feira (18), com gestores das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, com o objetivo de discutir ações que garantam a segurança da população e do patrimônio público durante o movimento “João Pessoa avante”, marcado para esta quinta-feira (20).

O encontro aconteceu na sede da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds), no bairro de Mangabeira, e serviu para definir as ações dos órgãos operativos durante o protesto. “O nosso desafio é garantir a paz, segurança dos manifestantes e que não haja depredação do patrimônio público”, afirmou o secretário Cláudio Lima.

“Essa atmosfera de insatisfação é global. No Brasil se expressa como sentimento cívico em defesa da cidadania e uma profunda crítica ao segmento político. O movimento é legitimo e deve ser respeitado porque na nossa experiência são momentos como esse que nos permitem aperfeiçoar a democracia e ampliar os direitos. Nossa expectativa é que a mobilização seja pacífica e segura para quem for às ruas”, defendeu a secretária Estela Bezerra.

Uma reunião com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, também foi proposta pelo secretário Cláudio Lima, para a manhã desta quarta-feira (19). A participação da cúpula da Segurança Pública e do Ministério Público foi garantida e a proposta é que as secretarias municipais de Mobilidade Urbana (Semob), de Desenvolvimento e Controle Urbano (Sedurb) e Defesa Social também possam participar do planejamento de segurança e mobilidade para a manifestação.