Fale Conosco

3 de outubro de 2013

Reunião define programação da Semana da Alimentação na Paraíba



Uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Humano (Sedh) definiu a participação de órgãos do Governo do Estado, na manhã desta quinta-feira (3), na programação das comemorações alusivas ao Dia Mundial da Alimentação comemorado no dia 16 deste mês. As ações acontecem na semana de 14 a 21 de outubro, coordenadas pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional – CONSEA/PB.

Entre as atividades está programada para o dia 14, na Emater, palestra sobre produtos saudáveis e degustação. À tarde haverá seminário no auditório do Ministério Público com três palestras: Sistemas Alimentares Saudáveis; O papel e desafios do Consea para garantia da segurança alimentar e nutricional; A gestão pública na construção dos sistemas alimentares saudáveis.

Durante toda a semana haverá seminários, exposição fotográfica, feira agroecológica e apresentações culturais. Também estão programadas panfletagens, uma na Feira Agroecológica, em Campina Grande, no dia 16, e outra no dia 17, na Empasa, no bairro do Cristo Redentor, em João Pessoa.

Participaram da reunião a executiva da Sedh, Ana Paula, o coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Ângelo Viana; a gerente do Núcleo de Segurança Alimentar, Jordana Valeska Freire, além de técnicos da Emater, FAC, Educação, Empasa e Infraestrutura, todos integrantes da Câmara Intersecretarial de Segurança Alimentar e Nutricional – Caisan/PB.