Fale Conosco

5 de setembro de 2011

Reunião define ordem de desfiles para o Dia 7 de Setembro



Uma reunião no auditório do 1º Grupamento de Engenharia foi realizada na tarde desta segunda-feira (5) com o objetivo de definir detalhes do desfile cívico militar do dia 7 de Setembro. Participaram da reunião representantes de educandários, entidades de classe e das guarnições federais, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. Cerca de três mil e quinhentas pessoas, entre civis e militares, deverão passar na frente do palanque oficial armado na Avenida Duarte da Silveira, onde estarão autoridades civis, militares e convidados.

Na reunião, ficou definido que o primeiro desfile será da Funad, seguido das escolas. Depois, serão as tropas federais, representadas pelo Exército, Marinha (Capitania dos Portos), Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. Em seguida desfilará integrantes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e será encerrado pela Cavalaria da PM paraibana. O desfile terá início às 8h30, logo depois de o governador Ricardo Coutinho e o general de brigada Márcio Velloso Guimarães passarem a tropa em revista, num carro de combate Urutu, e do hasteamento dos pavilhões Nacional, do Estado e da Capital.

O Batalhão de Trânsito e a Superintendência de Trânsito serão responsáveis pela segurança do tráfego nas ruas próximas ao desfile e garantirão o deslocamento das pessoas que participarem do desfile para seus veículos, após a dispersão. Serão instalados 48 sanitários químicos.

A reunião foi coordenada pelo coronel Santos Filho, do Estado Maior do Grupamento de Engenharia.

Confira a relação dos participantes:

 

[gview file="http://static.paraiba.pb.gov.br/2011/09/LISTA_Desfile-07-SETEMBRO.pdf"]