João Pessoa
Feed de Notícias

Reunião define melhorias para atendimento aos turistas na praia de Coqueirinho, no litoral Sul

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014 - 17:08 - Fotos: 

Uma reunião na sede da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com representantes da prefeitura do Conde e de órgãos estaduais, definiu como será o ordenamento e funcionamento de serviços na praia do Coqueirinho, no litoral sul da Paraíba. O objetivo é atender a demanda dos milhares de turistas que freqüentam a praia durante a alta estação no que diz respeito a qualidade no atendimento nos quiosques instalados no Centro de Gastronomia e Lazer, normatizar o comércio informal de locação de cadeiras e guarda-sóis e também na coleta do lixo do local, por parte da prefeitura.

Estamos nos reunindo com o intuito de oferecer um destino estruturado aos turistas que frequentam a praia na alta estação e também nos preparamos para o carnaval. Os paraibanos que também moram e vivem naquela área serão beneficiados, explicou a presidente da PBTur Ruth Avelino. Durante a reunião foram discutidos os mecanismos legais que cada prestador de serviço tem que cumprir no exercício de suas atividades e qual é o papel de cada órgão público. Ruth Avelino disse que busca-se contribuir para melhorar o atendimento aoo turista, além de identificar problemas e oportunidades relacionados ao fortalecimento e à consolidação dos segmentos turísticos.

Ações – Ficou definido que na primeira semana de fevereiro vai acontecer uma reunião com a prefeitura do Conde, representantes dos comerciantes do Centro de Gastronomia e Lazer de Coqueirinho, da Agevisa. A intenção é conscientizar os comerciantes para implantar ações que visem uma segurança alimentar dos turistas e clientes, através do manuseio e condicionamento dos alimentos. Também está prevista outro encontro com o representante da Secretaria do Patrimônio da União (SPU) para definir como será a acondicionamento do lixo recolhido em Coqueirinho e do ordenamento dos comerciantes que trabalham com a locação de cadeiras e guarda-sóis.

Participaram da reunião na sede da PBTur os representantes da prefeitura do Conde, da Sudema, DER, Procon estadual, Agevisa e Companhia de Apoio ao Turista da Policia Militar (Ceatur), além da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Polícias Civil e Militar.