Fale Conosco

20 de julho de 2009

Reunião acontece nesta quarta-feira, na sede da Fundação, com a presença de órgãos estaduais



A Fundação de Ação Comunitária (FAC) promoverá nesta quarta-feira (23), em sua sede na Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, reunião para ajustar e definir ações do Programa de Apoio às Mulheres, Crianças, Adolescentes e Idosos em Vulnerabilidade Social, denominado ‘Povo Cidadão’. De acordo com a presidente da FAC, Lúcia Braga, a reunião de trabalho terá início às 10h e vai analisar as prioridades com relação às cidades e comunidades que serão beneficiadas pelo ‘Povo Cidadão’, além de definir datas para sua instalação.

O ‘Povo Cidadão’ envolve a FAC, a Secretaria de Saúde, Fundação Desembargador Toledo, Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária, Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) e Secretaria de Planejamento e Gestão. O programa vai disponibilizar serviços para as famílias através de convênios celebrados.

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) participa do ‘Povo Cidadão’ com assistência à elaboração de planos, programas e projetos, articulação, sensibilização e fortalecimento de instâncias de governança.

A Secretaria da Cidadania e Administração Penitenciária se responsabilizará pela emissão de certidão de nascimento e identidade e outras ações de cidadania da esfera de atuação do órgão. Já a Secretaria de Comunicação Institucional (Secom) vai criar a marca e realizará ações de marketing do programa.

O Centro de Apoio à Criança e ao Adolescente (Cendac) cuidará do cadastramento de pessoas no local de distribuição de leite, para cursos profissionalizantes em parceria com a FAC.

A Fundação Desembargador Toledo utilizará unidade móvel de atendimento médico-odontológico e distribuirá material didático-pedagógico sobre temáticas, prevenção em saúde e cidadania da mulher. A Secretaria de Saúde vai disponibilizar médicos, dentistas, nutricionistas e enfermeiros.

Danielle Carnaúba, Assessoria da FAC