João Pessoa
Feed de Notícias

Resultados preliminares do Censo Escolar foram publicados no Diário Oficial

quinta-feira, 24 de setembro de 2009 - 10:07 - Fotos: 

A Secretaria de Estado da Educação e Cultura, através da Subgerência de Estatística, informa que o Sistema Educacenso foi reaberto para correções e inserção de vínculo de turmas, alunos e docentes que, porventura, não foram vinculados à Base Centralizada do INEP até o dia 27 de maio/2009. Os resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica 2009 foram publicados no Diário Oficial da União da quarta-feira (23).

O secretário de Estado da Educação e Cultura Sales Gaudêncio convoca os gestores para que façam as correções necessárias, pois o prazo para o fechamento do Censo Escolar, em caráter definitivo será até o dia 23 de outubro/2009.

Sales Gaudêncio enfatiza, ainda, que, dada à relevância do Censo da Educação Básica para o planejamento das políticas educacionais, torna-se imprescindível a otimização das informações com qualidade e em tempo hábil, “já que nosso foco é o aluno, e esse, por hipótese alguma poderá ficar prejudicado. “Pedimos a compreensão de todos os agentes educacionais envolvidos no processo ensino-aprendizagem, para juntos, adotarmos ações céleres na conclusão do Censo”, reforçou o secretário

Janildes Andrade, da Assessoria de Imprensa da SEEC