Fale Conosco

22 de maio de 2017

Resultado dos recursos interpostos do Programa Soma serão divulgados nesta terça-feira



O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE), divulgará no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (23), o Edital N.º 009/2017 com a classificação e o resultado final do Processo Seletivo Simplificado para as funções de coordenador regional e de supervisor educacional do Programa Soma – Pacto Pela Aprendizagem na Paraíba, em Caráter de Reserva, após a análise rigorosa dos recursos interpostos pelos candidatos solicitantes. 
O Programa Soma – Pacto pela Aprendizagem na Paraíba foi criado por meio do Decreto 37.234 de 14 de fevereiro de 2017 e visa a melhoria da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental por meio da aplicação de avaliações, formação de professores e gestores, monitoramento e utilização de sistema próprio de gestão de informação, garantidos a partir da cooperação técnica firmada entre Governo de Estado e Municípios.
A resposta individual dos candidatos que solicitaram o recurso poderá ser recebida de três modos distintos a partir do dia 23 de maio de 2017:
1. Solicitar na GRE que foi efetuada a inscrição.
2. Na sala do SOMA (Localizada no 5º andar Secretaria de Estado da Educação: Av. João da Mata, s/n, Centro Administrativo Estadual – Bloco 1 – João Pessoa – PB, CEP: 58015-020).
3. Via e-mail de quem solicitou o recurso, por meio do email soma@see.pb.gov.br 
O Processo Seletivo Simplificado classificou, em cadastro de reserva, coordenadores e supervisores para atuarem nas Gerências Regionais de Educação (GRE) e escolas da Rede Estadual e Municipal de todo território paraibano. Após a nomeação, os candidatos classificados os auxiliarão na implementação e execução das estratégias e atividades pedagógicas do Programa Soma e terão carga horária semanal de 20 horas diurnas (manhã e/ou tarde).  Conforme disposto no item 5.3 do Edital 009/2017, em hipótese alguma, serão aceitos pedidos de revisão ou alteração de recursos, nem interposição.
Todos os candidatos classificados devem aguardar e acompanhar o Diário Oficial da Paraíba para providenciar os documentos requeridos e demais instruções, quando houver a primeira chamada de preenchimento das vagas das funções de Coordenador Regional e de Supervisor Educacional do Programa Soma.