Fale Conosco

3 de março de 2017

Residentes Médicos são recepcionados Hospital de Trauma de João Pessoa



Os novos residentes médicos do Hospital Estadual de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena foram recepcionados pelos coordenadores da Comissão da Residência Médica do Estado da Paraíba, no auditório da instituição de saúde, nesta sexta-feira (3). Na ocasião, os estudantes foram orientados sobre o fluxograma do programa, como também da rotina do complexo hospitalar.

Na ocasião, o coordenador do programa, Dr. Gualter Ramalho, felicitou os estudantes e falou sobre as conquistas do Programa. “É um prazer recebê-los e desejamos sucesso nos seus estudos. Nossa pós-graduação, a cada ano, vem conquistando espaços e destaque no cenário nacional, com Menção Honrosa do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Nos orgulhamos pelo sucesso dos que passaram por esta residência e esperamos poder contribuir na qualificação profissional de vocês”, enfatizou.

A residente de Anestesiologia, Larissa Gomes falou sobre suas perspectivas em relação à residência e disse que aprovação no programa é um sonho realizado. “Vejo este momento como uma grande oportunidade profissional e pessoal. Esta ‘pós’ era um dos meus grandes sonhos e estou muito feliz por ter sido aprovada. Pelas referências conquistadas pelo programa acredito que me tornarei uma profissional mais qualificada no meu ofício diário”, concluiu.

Participaram do processo seletivo de Residências Médica oferecidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos da Paraíba, Cefor-PB 172 candidatos, que concorreram às 26 vagas, sendo quatro de Anestesiologia; quatro de Medicina Intensiva; quatro de Ortopedia; cinco de Pediatria; quatro de Ginecologia e Obstetrícia e cinco de Medicina da Família e Comunidade.